Harry Potter teria problemas chocantes se Rony não existisse; entenda

O confuso e corajoso Ron Weasley é um dos personagens mais importantes da saga Harry Potter. Ele não foi o herói principal, mas lutou contra seus medos e inseguranças para conseguir estar ao lado do melhor amigo e conquistar a garota que ele amava. Entretanto, você já parou para pensar como seria a história de Harry Potter se Rony fosse diferente?

E se Ron estivesse na casa da Sonserina?

Ron sendo selecionado para a Casa Sonserina poderia ter sido mais apropriado para seu personagem, que era ambicioso e puro-sangue.

Outra coisa é que lá ele teria tido a oportunidade de brilhar ao invés de ser ofuscado pelos irmãos bem-sucedidos ou por seu melhor amigo, Harry.

Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Rony (Rupert Grint) em Harry Potter (Reprodução)
Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Rony (Rupert Grint) em Harry Potter (Reprodução)

E se Ron não se casasse com Hermione?

Muitos fãs nunca aceitaram muito bem que Rony e Hermione tenham ficado juntos no final. A própria J. K. Rowling, autora dos livros, revelou ter se arrependido de não unir Hermione e Harry.

Entretanto, com quem teria ficado Rony nesse caso? Alguns dizem que ele poderia ter ficado com Luna Lovegood se não estivesse com Hermione. Você concorda?

Rony (Rupert Grint) em Harry Potter (Reprodução)
Rony (Rupert Grint) em Harry Potter (Reprodução)

E se Ron nunca tivesse voltado?

Na parte final de Harry Potter e as Relíquias da Morte, um dos momentos mais emocionantes da saga aconteceu, quando Ron salvou Harry de um afogamento no lago gelado e recuperou a Espada da Grifinória de uma só vez.

A teoria dos fãs é que se Rony não tivesse voltado como o fez, quem teria feito esse trabalho de salvar Harry seria Snape, já que foi ele que conjurou o patrono que leva a espada até Harry.

E se Ron tivesse sido o escolhido?

Se Ron fosse o Escolhido em vez de Harry, toda a série teria um giro muito mais peculiar. Como o protagonista principal, Ron não estaria nas sombras de Harry e Hermione, mas teria assumido o centro das atenções como o Menino-Que-Sobreviveu.

Há quem acredite que ele teria uma cicatriz em forma de W na testa em vez do raio que Harry ostentava.

Ele também teria tido a típica reação Rony Weasley quando Hagrid viesse buscá-lo e contasse a ele toda a verdade sobre a sua vida.

E se Ron Weasley não existisse?

Se Rony não tivesse existido, muita coisa na trama seria completamente diferente, a começar pela luta contra o troll que os dois enfrentaram juntos. Aquilo só aconteceu por causa do que Rony disse a Hermione.

Além disso, a maior partida de xadrez bruxo de todos os tempos não teria sido jogada e, provavelmente, a câmara onde estava a Pedra Filosofal nunca teria sido encontrada e o Professor Quirrell não seria impedido de continuar fazendo maldades pela escola com Voldemort em seu corpo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›