Harry Potter | Filmes não revelaram como aconteceu a fuga de Barty Crouch Jr.

A adaptação cinematográfica nunca explicou como o comensal da morte conseguiu escapar de Azkaban e sua ausência não ser notada

Adaptado dos livros de J. K. Rowling, os filmes da saga Harry Potter não contam tudo sobre o mundo de magia do famoso bruxinho e seus personagens, não dando acesso a algumas informações interessantes, como os detalhes da fuga de Barty Crouch Jr. de Azkaban.

Apesar de não se falar muito no assunto, o filho de Bartemius Crouch conseguiu fugir de Azkaban anos antes de Sirius Black e nunca teve sua ausência percebida.

Como citado nos filmes, Barty foi preso por ser um comensal da morte muito fiel a Voldemort, e sua fuga só foi notada quando foi descoberto que ele estava se passando por Alastor Moody, também conhecido como Olho-Tonto, com ajuda da poção Polissuco.

Barty Crouch Jr foi condenado a prisão perpétua em Azkaban em Harry Potter (Divulgação Warner Bros Pictures)

Fuga essa que não é explicada na adaptação, e como ele está a serviço de Voldemort quando descoberto. Isso induz a crer que Aquele Que Não Deve Ser Nomeado teria o ajudado a sair de Azkaban, porém essa dedução é equivocada.

Segundo os livros, na realidade, ele contou com a ajuda de sua família, que não só facilitou sua fuga, como ajudou a encobri-la para que ninguém notasse que ele havia saído de Azkaban, evitando que ele fosse caçado.

Desde o primeiro momento que a prisão dos bruxos é mencionada, todos ressaltam que por mais astuto que um bruxo seja, ninguém consegue escapar de Azkaban, devido ela ficar localizada em uma ilha impossível de se achar e protegida pelos terríveis dementadores.

Os dementadores, além de cuidarem para que os bruxos presos não fugissem, os “torturam” usando seu poder de drenar toda a felicidade das pessoas, as deixando apenas com suas piores lembranças.

Barty Crouch Jr é descoberto se passando por olho tonto em Harry Potter e o Cálice de Fogo (Reprodução/Youtube)

Barty Crouch Jr. foi condenado pelo próprio pai, que era o líder do Departamento de Execução das Leis da Magia, à prisão perpétua em Azkaban, por ter torturado os aurores Alice e Frank Longbottom, o que o colocou entre as vítimas dos dementadores.

Saber que o filho estava tendo um destino tão terrível deixou a mãe de Barty muito doente e ao saber que a esposa morreria em breve, Bartemius e sua mulher elaboraram um inteligente plano.

Usando sua influência, devido seu alto cargo no Ministério da Magia, ele levou a esposa para fazer uma visita ao filho em Azkaban, e usando a Poção Polissuco a mãe trocou de lugar com Barty, possibilitando que ele saísse da prisão sem ser notado.

Se passando pelo filho em Azkaban, a esposa de Bartemius morreu na prisão devido sua doença e foi enterrada como Barty no local, o que fez todos acreditarem que ele estava morto até ele ser pego se passando por Olho-Tonto.

Todos os filmes da saga Harry Potter estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›