Harry Potter era realmente bonzinho? Veja 5 defeitos do personagem

Harry Potter é um dos personagens mais poderosos e mais amados de todos os tempos. Sua história já foi contada várias vezes em livros, filmes, produtos e jogos. Mas o personagem não só tem boas características, como fica claro a seguir:

Ele pode guardar muita raiva

Harry nem sempre mantém a calma. Especificamente, ele teve conflitos com Draco e Voldemort repetidamente.

No início, sendo o cara legal que é, ele tentou lidar com as coisas de maneira razoável, mas, com o tempo, ele foi se cansando.

Definitivamente havia cenas que o mostravam tendo acessos de raiva, gritando, chorando e guardando rancor. Embora sua raiva e seu desejo de vingança fossem de fato compreensíveis, essa pode nem sempre ter sido a melhor maneira de reagir.

Ele pode ser um pouco obsessivo

Uma característica que Harry compartilha com Hermione e Rony é que ele pode ser um pouco obsessivo. Mais uma vez, sua jornada com Voldemort é um exemplo disso.

Cada livro e filme colocava os dois cara a cara, enquanto Harry tentava novamente derrubar sua maior ameaça.

Era compreensível que ele quisesse destruir o homem que matou seus pais, mas a obsessão de Harry com sua missão de acabar com Voldemort quase o destruiu em mais de uma ocasião.

Cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal (Reprodução)
Cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal (Reprodução)

Ele é conhecido por ser temperamental

Harry é um adolescente, então uma falha que não surpreende é seu mau humor. Ele pode ser sensível e isso é compreensível; ele perdeu os pais, sempre sente que está sofrendo muita pressão e enfrentou inimigos terríveis ao longo dos anos.

Então, embora ele geralmente possa ser encontrado com um sorriso no rosto, ele também é conhecido por ser rabugento, se esconder e atacar também. Nunca o suficiente para torná-lo desagradável, é claro, mas o suficiente para ser notado pelos fãs.

Ele pode ser arrogante

Uma característica comum entre adolescentes e demonstrada por gente como Hermione, Ron e muitos outros é a arrogância. Embora isso não seja exibido com frequência por Harry, ainda está lá.

Não é o mesmo tipo de arrogância cruel que Draco possui, mas, ainda assim, há momentos em que ele se coloca superior, como quando ele acreditava que sabia mais que a professora McGonagall sobre a Pedra Filosofal.

Harry Potter voltará aos cinemas (Imagem: Divulgação/HBO)

Falta de autoconsciência

Um traço de Harry Potter que, sem dúvida, frustra outros personagens é sua falta de autoconsciência. Desde o primeiro dia, Harry não tem ideia sobre si mesmo ou seu efeito sobre os outros.

Ele, de alguma forma, ainda acredita que, apesar de Ron e Hermione estarem lá para ele desde o primeiro dia, mantendo-o vivo, ele pode continuar sem eles. Isso não é apenas hipocrisia e arrogância, mas mostra uma séria falta de consciência de si mesmo e de como trata seus amigos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›