Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban poderia ter sido muito diferente; saiba como

Os dois primeiros filmes de Harry Potter, A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta foram altamente divertidos, entretanto, os perigos começam a ficar mais intensos e as coisas ficam mais dark em O Prisioneiro de Azkaban.

O filme é incrível e o enredo tem revelações de tirar o fôlego, mas, ainda assim, há algumas coisas que poderiam ser modificadas na trama. Veja:

A cena de abertura

Todos sabem que os alunos menores de idade não têm permissão para fazer magia fora de Hogwarts, o que impede acidentes e exposições dos bruxos no mundo dos trouxas. Caso o aluno desobedeça, ele é expulso.

Ainda assim, logo na primeira cena, Harry quebra essa regra quando ele lança o feitiço Lumos Maximus no seu quarto e acorda o tio Valter no processo.

Esse foi um descuido enorme da produção do filme que deveria ter sido considerado.

Draco sendo um dementador

Draco Malfoy faz provocações a Harry sobre os Dementadores durante uma aula de Trato das Criaturas Mágicas. Ele, Crabbe e Goyle colocam seus capuzes de forma zombeteira depois que o Menino-Que-Sobreviveu desmaiou na viagem de trem para a escola.

Nos livros, entretanto, essa provocação foi muito mais dramática e pesada. Os três garotos tentam se passar por dementadores duran uma partida de quadribol, o que leva Harry a agir por instinto e lançar um feitiço do Patrono contra eles.

Por causa disso, os três garotos recebem uma punição da Professora McGonagall depois. Teria sido ótimo ver isso no filme.

Sirius Black (Gary Oldman) em Harry Potter (Reprodução)
Sirius Black (Gary Oldman) em Harry Potter (Reprodução)

Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas

O Prisioneiro de Azkaban não faz o melhor trabalho ao explicar a amizade entre Remo Lupin, Pedro Pettigrew, Tiago Potter e Sirius Black. Acontece que o filme deixa claro que o quarteto era amigo, mas não esclarece que eles são na verdade Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas – os quatro criadores do brilhante Mapa do Maroto.

O filme também não conta como Tiago, Sirius e Pedro se transformavam em animais para não deixar Lupin sozinho quando era lua cheia e ele se transformava em lobisomem.

Essa informação, infelizmente, só está nos livros, e os fãs teriam ficado maravilhados em ver acontecer nos filmes. Quem sabe em um spin-off sobre os quatro, não é mesmo, dona Warner Bros.?

A cena da Copa de Quadribol

Em O Cálice de Fogo acontece tanta coisa que não tem como haver Quadribol, principalmente pelo Torneio Tribruxo, porém, isso deveria ter sido incluído em O Prisioneiro de Azkaban.

Isso é porque é o único momento em que Harry vence a Taça de Quadribol da Grifinória. Na competição, a Grifinória perdeu a primeira partida contra a Lufa-Lufa, mas depois, eles colocaram Sonserina e Corvinal no chinelo.

Essa é outra cena que deveria ter aparecido.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›