Harry Potter e a Câmara Secreta: Saiba quais são as cenas mais mágicas do filme

Harry Potter e a Câmara Secreta é um filme que consegue ficar ainda um pouco mais obscuro que seu antecessor, A Pedra Filosofal. Mesmo assim, o filme é repleto de momentos mágicos bem divertidos. Relembre.

O Ford Voador dos Weasley (e os Dursleys)

As cenas de abertura do filme não são muito alegres, já que Harry está preso na casa dos Dursley e se sentindo completamente infeliz porque seus amigos não mandaram nenhuma carta para ele durante todo o verão.

Depois ele ainda tem lidar com a aparição de Dobby, insistindo para que ele não vá para Hogwarts por medo de que ele seja morto.

As coisas mudam e se tornam mais divertidas quando os Weasley aparecem em seu Ford Anglia voador que seu pai enfeitiçou.

Entre a tensão da fuga de Harry e a magia de ver um carro voador, esta foi uma ótima maneira de mudar o tom do filme de sombrio para feliz.

Poção Polissuco

A Poção Polissuco é fundamental em toda a trama de Harry Potter, mas ela foi apresentada pela primeira vez neste filme quando Hermione faz a mistura para permitir que o trio possa bisbilhotar a Sonserina.

Vê-los sentados no banheiro, trabalhando sobre um caldeirão borbulhante, é uma cena que traz à mente estereótipos de bruxas e bruxos – da melhor maneira possível.

Um caldeirão borbulhante – especialmente com conteúdo pronto para ser usado contra Sonserina e para salvar o dia – é realmente o que os fãs mais gostariam de ver em meio a tantos apuros que esses bruxinhos passam.

Kenneth Branagh
Harry Potter (Foto divulgação)

Aulas de Duelo

O clube de duelos criado por Lockhart e Snape tem alguns momentos cruciais e, ao mesmo tempo, terríveis do filme.

Com Harry usando a língua de cobra acidentalmente, e sem a menor noção do motivo para ser capaz de fazer isso, os demais colegas começam a suspeitar que ele é o verdadeiro herdeiro de Salazar Sonserina que está comandando os ataques do Basilisco pela escola.

Dobby é um elfo livre

Um momento mais emocionalmente mágico de todo este filme é quando Harry consegue enganar Lucio Malfoy para libertar Dobby – que logo se tornou querido para o público ao longo da trama. No final, os fãs, juntamente com o próprio Harry, são ferozes protetores de Dobby e odeiam Lúcio completamente, então quando Harry enfia uma meia em seu livro, fazendo com que Lúcio o jogue para Dobby e o liberte, é profundamente satisfatório.

Essa é a cena mais mágica do filme quando o vilão é punido e Dobby está livre para sempre.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›