Chefe da HBO se esquiva da polêmica anti-trans de J.K. Rowling após anunciar série de Harry Potter

Casey Bloys quer separar série de Harry Potter das polêmicas online de J. K. Rowling.

Nesta quarta-feira (12), a Warner Bros. Discovery apresentou em um evento seu planos para o futuro, que incluem mudar o nome da HBO Max para Max, um novo spin-off de The Big Bang Theory, mais séries de Game of Thrones, e uma série de Harry Potter.

De acordo com a Variety, os executivos da WBD foram abordados por entrevistadores sobre o envolvimento de J. K. Rowling na série de Harry Potter. A autora dos livros trabalhará na série como produtora executiva.

Rowling ao longo dos anos se envolveu em diversas polêmicos devido a sua posição e comentários anti-trans, onde ela disse que mulheres trans não são mulheres. O que gerou boicote na franquia do menino bruxo.

Casey Bloys, presidente e CEO da HBO e Max Content, se recusou a comentar as opiniões de Rowling quando questiona como elas podem afetar encontrar atores e membros para equipe da série de Harry Potter.

“Não, eu não acho que este é o fórum. Essa é uma conversa muito online, muito sutil e complicada e não é algo em que vamos entrar. Nossa prioridade é o que está na tela. Obviamente, a história de Harry Potter é incrivelmente afirmativa e positiva e sobre amor e auto-aceitação. Essa é a nossa prioridade – o que está na tela.”

Bloys acrescentou: “[Rowling] estará envolvida. Ela é produtora executiva do programa. Seus insights serão úteis nisso.”

“O programa de TV é novo e estamos empolgados com isso, mas, lembre-se, estamos no negócio de Potter’há 20 anos. Esta não é uma decisão nova para nós, estamos muito confortáveis em estar no negócio de Potter”, ele finalizou.

Integridade dos livros

J. K. Rowling autora de Harry Potter (Reprodução)
J. K. Rowling autora de Harry Potter (Reprodução)

O anuncio da série de Harry Potter aconteceu no dia 3 de abril. J. K. Rolling compartilhou um comunicado sobre a série se manter fiel aos livros.

“O compromisso da Max em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim. E estou ansiosa para fazer parte desta nova adaptação que permitirá um grau de profundidade e detalhes proporcionados apenas por uma série de televisão de longa duração”, disse a autora.

A HBO Max passará a se chamar Max a partir de 23 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›