Harrison Ford ficou perplexo quando viu o traje de Indiana Jones pela 1ª vez

Ator interpreta o personagem desde 1981

Harrison Ford confessou que ficou assustado ao ver o traje de Indiana Jones pela primeira vez quando foi escolhido para interpretar o herói em Os Caçadores da Arca Perdida.

O icônico traje incluía uma jaqueta de couro, um chicote e um chapéu fedora. Por curiosidade, Ford precisou prender o chapéu em sua cabeça para que ele não voasse durante as cenas de ação.

De acordo com a Variety, Ford compartilhou o seguinte em uma entrevista para a GQ Magazine:

“Foi apresentado a mim como um aspecto do personagem no primeiro filme. Minhas perguntas sobre isso eram muitas. Por que estou usando uma jaqueta de couro na selva? Não está quente aqui? Por que estou carregando um chicote? O que vou fazer com a porra de um chicote? Vou chicotear as pessoas?”

Os Caçadores da Arca Perdida foi lançado em 1981 e tem direção de Steven Spielberg. O elenco incluiu Karen Allen, Paul Freeman, Alfred Molina, John Rhys-Davies e Frank Marshall.

Na trama, Indiana Jones parte em um missão para encontrar um relíquia bíblica que contém os dez mandamentos e que torna o portador invencível.

O desejo de fazer um filme ambicioso

Indiana Jones (Harrison Ford) em Indiana Jones e a Relíquia do Destino (Reprodução)
Harrison Ford em Indiana Jones e a Relíquia do Destino (Reprodução)

Harrison Ford interpretou Indiana Jones pela quinta e última vez em Indiana Jones e a Relíquia do Destino. Em uma entrevista para o Esquire, o atro disse que queria que seu último filme como o arqueólogo fosse ambicioso.

“Eu queria que um filme ambicioso fosse o último. E não quero dizer que não fizemos filmes ambiciosos antes – eles eram ambiciosos de muitas maneiras diferentes. Mas não necessariamente tão ambicioso com o personagem quanto eu queria que o último fosse.”

Anteriormente, o ator declarou que está se aposentando apenas de Indiana Jones, mas continuará no mundo da atuação. Ele disse o seguinte sobre continuar na indústria do cinema:

“São as pessoas com quem você trabalha. A intensidade e a intimidade da colaboração. É a ambição combinada de alguma forma forjada a partir de palavras em uma página. Não planejo o que quero fazer em uma cena. Não me sinto obrigado a fazer nada. Sou naturalmente afetado pelas coisas em que trabalho”.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino está exibição nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›