Há bondade nos vilões de Harry Potter? Saiba mais

Harry Potter teve alguns dos vilões mais terríveis e icônicos da história, mas cada um deles até que conseguiu fazer pelo menos uma coisa decente na saga. Até mesmo Voldemort tem algo de bom pra contar. Acompanhe:

Dudley Dursley: se preocupou com o que aconteceria com Harry

Duda Dursley (Harry Merlling) em Harry Potter (Reprodução)
Duda Dursley (Harry Merlling) em Harry Potter (Reprodução)

Embora Duda não seja exatamente um vilão, ele foi um dos piores inimigos de Harry enquanto eles cresciam. Embora ele tenha sido um pirralho mimado que não aprendeu a ter bons valores, ele passou a se importar com Harry mais do que seus pais.

Ele até se preocupa com o que acontecerá com Harry quando ele precisa mandar os Dursley embora para protegê-los de Voldemort.

Bartô Crouch Jr.: Ensinou a Harry alguns feitiços úteis

Barto Crouch Jr (David Tennant) em Harry Potter e o Cálice de Fogo (Reprodução)
Barto Crouch Jr (David Tennant) em Harry Potter e o Cálice de Fogo (Reprodução)

Bartô Crouch Jr. é um ser humano horrível que fez as piores coisas, mas, durante O Cálice de Fogo, ele estava usando poção polissuco e disfarçado como Alastor Moody, como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Nas aulas, ele até ensinou a Harry alguns feitiços defensivos bem úteis e como lutar contra as Maldições Imperdoáveis.

Mesmo que ele tivesse segundas intenções terríveis e que fosse antiético usar essas maldições em alunos, ele acabou sendo bem útil.

Draco Malfoy: não revelou quem era Harry para os Comensais da Morte

Draco (Tom Felton) em Harry Potter (Reprodução)
Draco (Tom Felton) em Harry Potter (Reprodução)

O caso de Draco é muito parecido com o de Duda, embora os fãs demorem um certo tempo para entender. Ele não era um vilão completo, embora fosse um dos principais inimigos de Harry.

Ele se tornou um Comensal da Morte praticamente à força por causa de seu pai e faz muitas coisas ruins, mas uma das melhores coisas que ele faz é quando não revela a identidade de Harry para Bellatrix na Mansão Malfoy, o que acaba salvando a vida do protagonista.

Severo Snape: ajudou Harry a conseguir a espada da Grifinória

Severo Snape (Alan Rickman) em Harry Potter (Reprodução)
Severo Snape (Alan Rickman) em Harry Potter (Reprodução)

Harry (e todo mundo) acreditou que Snape era um grande vilão por anos, mas a verdade era muito mais profunda.

Ele cometeu muitos erros quando se aliou a Voldemort, mas se redimiu grandemente demonstrando coragem. Uma das melhores coisas que ele fez foi ajudar Harry a conseguir uma das ferramentas que mais precisava para matar Voldemort: a espada da Grifinóra, a única arma capaz de destruir as horcruxes.

Voldemort: Cuidou bem de Nagini

Nagini em A Saga Harry Potter (Reprodução)
Nagini em A Saga Harry Potter (Reprodução)

É muito difícil encontrar algo de bom que Voldemort fez porque ele é o personagem mais puramente maligno, junto com Umbridge, em toda a série. Ele não tem compaixão e foi até cruel quando criança.

A única coisa mais ou menos decente que pode ser dita sobre o bruxo é que ele parecia ter uma ligação estranha com Nagini e, de alguma forma, cuidou bem dela e até sofreu quando Neville a matou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›