Existe um motivo para Neil Gaiman não estar trabalhando na 3ª temporada de Good Omens

Criador da série respondeu algumas perguntas dos fãs sobre o futuro da série

A segunda temporada de Good Omens (Belas Maldições, no Brasil) chegou no Prime Video, e Neil Gaiman, o criador do programa, revelou que a terceira temporada já está planejada.

Na rede social X (antigo Twitter), Gaiman respondeu as perguntas de alguns fãs, e disse que se não fosse a greve de roteiristas, ele já estaria trabalhando na terceira temporada de Good Omens.

“Está planejada e traçada e se não houvesse uma Greve dos Roteiristas eu estaria escrevendo agora. As maneiras de ajudar a fazer a 3ª temporada de Good Omens acontecer são A) assistir à 2ª temporada, B) fazer com que as pessoas que não sabem nada de Good Omens comecem a assistir a S1 e C) incentivar os estúdios a negociar com a WGA”.

Sobre o que é Good Omens?

A série se baseia no livro de mesmo nome escrito por Neil Gaiman e Terry Pratchett. A história recebeu elogios por seu humor inteligente e ácido.

Na trama, o demônio Crowley e o anjo Aziraphale se acostumaram a viver entre os humanos e não querem perder certas mordomias do mundo.

Então, eles criam um plano para impedir que o filho de Satanás traga o Armagedon, e consequentemente o fim do mundo.

O elenco da série inclui Michael Sheen, David Tennant, Jon Hamm, Adria Arjona, Jack Whitehall, entre outros.

Michael Sheen e David Tennant
Michael Sheen e David Tennant em Good Omens (Reprodução / Prime Video)

O que os críticos comentaram sobre a segunda temporada

No Rotten Tomatoes, a série conseguiu a pontuação de 88% dos críticos e 98% do público. Confira os comentários:

“Uma escassez de substância acabou esgotando minha vontade de investir no mistério mais amplo … Isso tende a acontecer quando uma história sólida com um final adequado é artificialmente inflada para extrair mais TV dela”, comentou Melanie McFarland do Salon.com.

“A segunda temporada de Good Omens pode ser só perguntas e nenhuma resposta, mas, mesmo assim, é um espetáculo bíblico”, escreveu Nick Hilton do Independent (UK).

“O amor contagiante de Tennant e Sheen pelo material cobre muitas dúvidas sobre o enredo principal desta temporada. Quando todos estão se divertindo tanto, é difícil amaldiçoá-los demais”, disse Max Covill do RogerEbert.com.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›