Godzilla vs. Kong resolve a questão do monstro Alfa no MonsterVerse

O final de Godzilla vs. Kong resolveu adequadamente o problema do Titã Alfa do MonsterVerse. Os trailers do crossover já indicavam que ter dois Titãs alfa no mesmo planeta não ia funcionar.

No final de Godzilla II: Rei dos Monstros, o protagonista destituiu Ghidorah e tomou o seu lugar como o alfa. Enquanto Rodan e vários outros reconheceram sua ascensão, Kong não considerava ele como seu novo alfa.

De acordo os trailers de Godzilla vs. Kong, o conflito não poderia terminar até que um deles fosse derrotado. Pois não poderia existirem dois Titãs alfa no MonsterVerse. 

Isso aumentou a especulação sobre como Godzilla vs. Kong permitiria que eles coexistissem. No final das contas, depois de derrotar Kong, Godzilla poupou sua vida.

Isso aconteceu porque o propósito de Godzilla era afirmar seu domínio e deixar Kong saber que ele era o verdadeiro alfa. 

História de King Kong

O King Kong decidiu não seguir os passos de Rodan, Behemoth, Scylla, Matusalém e o terceiro MUTO foi previsto por suas ações em Rei dos Monstros. Neste casp, Kong não atendeu ao chamado de Ghidorah porque ele não considerava o Monstro Zero como o alfa. 

Logo, se Kong não aceitou Monstro Zero como alfa, ele também não o faria com Godzilla.  Ele sabia  como Godzilla era perigoso, mas não se intimidou em trocar uns socos com o monstro.

Final

O King Kong tinha muito potencial para ser o alfa dos Titãs e isso foi fundamental para acontecer uma guerra entre eles.

Quando Kong largou o machado ao ser confrontado com a opção de lutar contra Godzilla pela terceira vez, ele  mostrou que não iria desafiar a reivindicação do rival pela coroa.  Porém, o MonsterVerse não está fazendo de Kong um lacaio de Godzilla, a exemplo dos Titãs originais de Rodan e Rei dos Monstros. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›