George Lucas revela motivo de não fazer novos filmes de Star Wars

George Lucas no set de Star Wars (Reprodução)
George Lucas no set de Star Wars (Reprodução)

George Lucas é o criador de Star Wars, uma das franquias mais famosas do cinema. A franquia conta com nove filmes, além de dois spin-offs, séries para a TV,  jogos de videogame, quadrinhos e brinquedos.

Logo após a trilogia que serviu de prequel para os três filmes originais, George Lucas estava planejando uma nova trilogia. Contudo, em 2012, ele acabou vendendo os diretos do filme para a Disney.

No livro The Star Wars Archives Eps I-III, de Paul Duncan, Lucas revelou os motivos de ter vendido sua lucrativa franquia espacial (via Legião dos Heróis). No texto diz que uma nova trilogia levaria muito tempo, e o cineasta queria priorizar sua vida pessoal.

George Lucas disse: “Naquela época eu estava começando a próxima trilogia; conversei com os atores e estava começando a me preparar. Eu também estava prestes a ter uma filha com minha esposa. Leva dez anos para fazer uma trilogia – os episódios I-III duraram de 1995 a 2005. Eu ainda estaria trabalhando no episódio IX agora! Em 2012, eu tinha 69 anos. A questão era: continuarei fazendo isso pelo resto da minha vida? Eu quero passar por isso de novo? Finalmente, decidi que preferia criar minha filha e aproveitar a vida por um tempo“.

Planos para nova trilogia

Por falar nos planos de George Lucas para uma nova trilogia de Star Wars. Um outro livro, Star Wars: Fascinating Facts, revelou quais eram os planos do cineasta para Luke Skwywaker e as primeiras ideias sobre Rey.

Em uma serie de tweets sobre o livro, foi revelado que Luke morreu no Episódio VIII.

Foi revelado também que nos esboços iniciais, Rey era uma garota de 14 anos chamada Taryn. Lucas mudou o nome dela para Thea e em seguida Winkie. Depois foi apelidada de Sally, Kira e Echo para então ganhar o nome de Rey.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›