Gavião Arqueiro | Mudança de vilão deixou final sem graça?

Os roteiristas de Gavião Arqueiro tomaram a decisão de fazer de Rei do Crime o principal antagonista da série, porém, isso acabou arruinando uma reviravolta perfeita no enredo.

Agora que a história já foi contada, é um relativamente difícil imaginar a série sem o vilão, já que sua presença já pairava no show desde que foi referenciado pela primeira vez no primeiro episódio.

Mas, surpreendentemente, ele foi, na verdade, uma espécie de adição tardia. De acordo com o próprio diretor da série, Rhys Thomas, um executivo da Marvel o abordou e sugeriu que Rei do Crime fosse o verdadeiro vilão, ainda que o roteiro tivesse outro em mente.

No final, as coisas se encaixaram, já que o vilão já havia sido previamente anunciado. Isso levanta uma questão para o público de quem realmente seria o vilão original, e a maior possibilidade é que seja Kazi.

Se esse foi de fato o caso, então essa decisão de fazer a trama girar em direção ao Rei do Crime é que, acidentalmente, poderia ter arruinado um perfeito plot twist.

Vicent D'Onofrio como Rei do Crime em Gavião Arqueiro (Reprodução / Disney+)
Vicent D’Onofrio como Rei do Crime em Gavião Arqueiro (Reprodução / Disney+)

Isso porque, na versão final, Kazi é o tenente de Echo, que reporta diretamente ao Rei do Crime. Aparentemente, ele traiu o pai de Echo – sob ordens de Rei do Crime – o que levou ao seu assassinato por Ronin.

Esse ato de traição ficou sem explicação, já que a série não revelou porque Rei do Crime queria o pai de Echo morto e, tampouco explicou o que Kazi ganharia fazendo isso.

Toda essa motivação teria ficado mais clara se ele fosse revelado como o verdadeiro vilão, porque ele seria o gênio da manipulação – aquele que preferia governar das sombras, permitindo que Echo, aparentemente estivesse no comando, enquanto usava seu relacionamento com ela para garantir ela ficou na linha.

Seguindo essa lógica, então, o pai de Echo foi morto simplesmente porque ele era resistente às manipulações de Kazi ou começou a ver através dele. Em qualquer dos casos, Ronin era simplesmente a ferramenta.

Kazi (Fra Fee) em Gavião Arqueiro (Reprodução)
Kazi (Fra Fee) em Gavião Arqueiro (Reprodução)

Assim, Echo deve ter sentido a traição do Rei do Crime como algo muito pessoal, entretanto, isso não ficou tão evidente, já que os personagens não tiveram muito momentos juntos na tela.

Em contraste, uma reviravolta envolvendo o vilão Kazi teria sido muito mais impactante em um nível emociona, principalmente pelo relacionamento romântico que ele tinha com Echo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›