gamescom latam incentiva criadores de jogos brasileiros

Feira de jogos que acontece em São Paulo, mostrou que o Brasil também sabe e pode produzir videogames

Durante gamescom latam, feira de games que está acontecendo neste fim de semana em São Paulo, criadores e produtores de jogos nacionais tiveram a chance de mostrar seus trabalhos.

Projetos com a cara do Brasil e que também trazem representatividade foram apresentados.

No espaço panorama brasil, os desenvolvedores mostraram jogos dos mais variados tipos, desde rpg, sobrevivência, quebra-cabeça, ritmo e muito mais.

Além disso, os participantes do evento puderam testar os jogos.

Dois jogos que chamaram a atenção foram Super Bafo Championship, da Clops Game Studio e o Lipsync Killers, da Fab Studios.

O jogo de bafo é um dos mais tradicionais do Brasil, que consiste virar figurinhas com um tapão.

Rafael Solano explicou que a ideia de transformar o jogo de bafo em um jogo eletrônico foi levar algo tradicional brasileiro para o mundo dos games.

Super Bafo Championship é divertido, conta com as regras básicas do jogo real e até avanço de dificuldade.

Como jogador, você deve derrotar cada participante do campeonato de bafo. Para isso, é necessário escolher a técnica certa para virar as cartas (uma mão, duas mãos, entre outras) e também a força do tapa.

Há três pilhas de cartas, e o tipo de técnica e força do tapa influenciará se as cartas vão virar ou não.

O visual do jogo se assemelha a uma mesa de jogos cartas como Pokémon TCG ou Yu-Gi-Oh!.

Na mesa, além das cartas e dos jogadores, há algumas referências à cultura nacional, inclusive as ilustrações da cartas são baseadas no cotidiano brasileiro, animais e personagens da televisão.

Lipsync Killers é um jogo de ritmo que se lembra Guitar Hero. Criado por Renan Riso, a ideia do jogo é colocar drag queens em uma épica batalha de lipsync, e quem fizer mais pontos na apresentação ganha a disputa.

Para começar, é preciso escolher uma personagem e seu visual. Em seguida, a oponente é escolhida.

Enquanto a música toca, o jogador deve seguir os padrões que aparecem na tela, como clicar, deslizar, fazer zig zag, entre outros, fazendo com que sua drag dance e ganhe pontos.

Há momentos em que uma boca aparece na tela, e é necessário clicá-la repetidamente para sua personagem realizar o lipsync.

Além disso, as drag queens têm alguns movimentos especiais quando um nível de energia é alcançado, o que faz com elas façam algo especial para chamar mais atenção ainda ou desestabilizar as adversárias.

Segundo Gabriel Lage, a ideia é deixar o jogo cada vez maior, colocando drag queens da vida real como personagens para os jogadores enfrentarem.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›