Durante gamescom latam, feira de games que está acontecendo neste fim de semana em São Paulo, criadores e produtores de jogos nacionais tiveram a chance de mostrar seus trabalhos.
Projetos com a cara do Brasil e que também trazem representatividade foram apresentados.
No espaço panorama brasil, os desenvolvedores mostraram jogos dos mais variados tipos, desde rpg, sobrevivência, quebra-cabeça, ritmo e muito mais.
Além disso, os participantes do evento puderam testar os jogos.
Dois jogos que chamaram a atenção foram Super Bafo Championship, da Clops Game Studio e o Lipsync Killers, da Fab Studios.
O jogo de bafo é um dos mais tradicionais do Brasil, que consiste virar figurinhas com um tapão.
Rafael Solano explicou que a ideia de transformar o jogo de bafo em um jogo eletrônico foi levar algo tradicional brasileiro para o mundo dos games.
Super Bafo Championship é divertido, conta com as regras básicas do jogo real e até avanço de dificuldade.
Como jogador, você deve derrotar cada participante do campeonato de bafo. Para isso, é necessário escolher a técnica certa para virar as cartas (uma mão, duas mãos, entre outras) e também a força do tapa.
Há três pilhas de cartas, e o tipo de técnica e força do tapa influenciará se as cartas vão virar ou não.
O visual do jogo se assemelha a uma mesa de jogos cartas como Pokémon TCG ou Yu-Gi-Oh!.
Na mesa, além das cartas e dos jogadores, há algumas referências à cultura nacional, inclusive as ilustrações da cartas são baseadas no cotidiano brasileiro, animais e personagens da televisão.
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Lipsync Killers é um jogo de ritmo que se lembra Guitar Hero. Criado por Renan Riso, a ideia do jogo é colocar drag queens em uma épica batalha de lipsync, e quem fizer mais pontos na apresentação ganha a disputa.
Para começar, é preciso escolher uma personagem e seu visual. Em seguida, a oponente é escolhida.
Enquanto a música toca, o jogador deve seguir os padrões que aparecem na tela, como clicar, deslizar, fazer zig zag, entre outros, fazendo com que sua drag dance e ganhe pontos.
Há momentos em que uma boca aparece na tela, e é necessário clicá-la repetidamente para sua personagem realizar o lipsync.
Além disso, as drag queens têm alguns movimentos especiais quando um nível de energia é alcançado, o que faz com elas façam algo especial para chamar mais atenção ainda ou desestabilizar as adversárias.
Segundo Gabriel Lage, a ideia é deixar o jogo cada vez maior, colocando drag queens da vida real como personagens para os jogadores enfrentarem.
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Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.