gamescom latam: Como foi a estreia do evento no Brasil

A gamescom é um dos maiores eventos de jogos eletrônicos do mundo, e teve sua primeira edição realizada em 2009 na Alemanha. O evento é usado para divulgação de jogos, apresentação de próximos títulos, novidades de softwares e hardwares e muito mais.

Entre os dias 26 e 30 de junho aconteceu no Brasil, na São Paulo Expo, em São Paulo, a primeira edição da gamescom latam. O evento reuniu grandes nomes do mundo dos videogames, como também foi uma oportunidade de divulgação de muitos projetos brasileiros.

(Foto: Divulgação / gamescom latam)

No local foram montados alguns palcos, como o Palco Journey, onde aconteceram entrevistas com artistas, dubladores, produtores e criadores de jogos entre muitas outras apresentações.

Por exemplo, a Claro apresentou o serviço GeForce NOW, que possibilita o assinante a jogar seus jogos em qualquer lugar e em diversos dispositivos como smartphones, tablets, TVs.

(Foto: Divulgação / gamescom latam)

Também houve espaços para campeonatos de jogos onde o público pôde assistir a partidas emocionantes. E os próprios participantes do evento também puderam fazer parte de alguns jogos para ganhar brindes.

O evento teve a presença de grandes marcas, como Nintendo, Warner Play Sega. No estande da Nintendo, diversos consoles Nintendo Switch estavam disponíveis para o público jogar Super Mario Bros. Wonder, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, Princess Peach Showtime e os inúmeros jogos do catálogo do serviço Switch Online.

(Foto: Divulgação / gamescom latam)

A Sega possibilitou o teste de seu novo console portátil, o Zeenix. Enquanto na Warner Play pode-se jogar Mortal Kombat, Multiversus e outros jogos da marca, além de um espaço para tirar fotos com cosplays vestidos como personagens da DC.

A Qiddiya Gaming trouxe uma caça ao tesouro, onde participantes deveriam procurar por totens espalhados por todo o evento e escanear seus QR Codes, ao encontrar todos os totens o jogador poderia trocar por um brinde.

(Foto: Divulgação / gamescom latam)

Cobrindo boa parte do local, estavam diversos consoles e computadores para quem estava no evento pudesse de divertir e testar jogos. Havia uma infinidade de jogos, desde franquias bem conhecidas, como Final Fantasy e Elden Ring, até jogos pouco conhecidos e grandes novidades.

No espaço panorama brasil, o criadores de jogos brasileiros tiveram a oportunidade de mostrar seus trabalhos, e o público também tiveram a chance de joga-los. Dois jogos que me chamaram atenção foram Super Bafo Championship, da Clops Game Studio, e Lipsync Killers, da Fab Studios.

(Foto: Divulgação / gamescom latam)

No primeiro, você deve virar o máximo de figurinhas e se tornar o campeão de um campeonato de Bafo. No segundo, você se tornar uma drag queen e seguido o ritmo da música deve vencer sua adversária em uma batalha de lipsync.

Outro jogo que particularmente achei muito divertido de jogar foi Super Mombo Quest. A leveza e velocidade com o que o personagem se mexe, os combos, os poderes especiais, cada fase ter um objetivo diferente a ser completado, as cores vibrantes, o estilo, tornaram jogatina incrível.

(Foto: Divulgação / gamescom latam)

E um evento como esse não poderiam faltar cosplays. Por todo lado havia pessoas vestidas de seus personagens favoritos, alguns com fantasias com detalhes impressionantes.

Infelizmente não foi possível platinar a gamescom latam, mas entre outros pontos interessantes do local estavam a Artist’s Alley, um local para fliperamas e similares, um espaço para os fãs de jogos de tabuleiro, e um estande da Niantic onde os jogadores de Pokémon Go e Pokémon TCG puderam se reunir.

(Foto: Divulgação / gamescom latam)

A expectativa é que as próximas edições da gamescom latam sejam ainda maiores e tragam muito mais novidades. Com certeza um evento imperdível para quem é fã de videogames e tecnologia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›