Game of Thrones: Melhores personagens de cada temporada

Game of Thrones é um grande fenômeno cultural da televisão. A influência e o impacto do show foram tão profundos que a HBO ainda continua expandindo a franquia por meio de spin-offs.

Aqui estão destacados os melhores personagens de cada temporada.

Temporada 1: Ned Stark

Ned era um homem clássico e honrado, e era admirável ver essas características em um mundo tão cruel. Ele manteve suas convicções, mas embora fosse admirável, isso também foi a causa de sua ruína. Até hoje, a morte de Ned ainda é uma das piores coisas que aconteceram aos Stark e também para os fãs.

Temporada 2: Tywin Lannister

Tywin é um dos vilões mais imponentes que já passaram pelo show. Ele era uma verdadeira máquina fria e calculista, e tudo o que fazia era manter um poder indomável como chefe da Casa Lannister e Senhor do Rochedo Casterly.

Os jogos de poder que ele fazia mostravam sua inteligência e, mesmo quando servia como a Mão do Rei de Joffrey insuportável, Tywin era quem estava realmente no poder.

Temporada 3: Jaime Lannister

A terceira temporada de Game of Thrones teve alguns dos melhores episódios de Jaime Lannister.

Ter sua mão decepada abruptamente mostrou que ele também é capaz de sentir alguma empatia por alguém, já que isso aconteceu em um momento em que ele estava tentando salvar Brienne.

Isso mostrou a ele que seu nome real e todo o ouro dos Lannister não podem comprar tudo para ele.

Peter Dinklage como Tyrion em Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Peter Dinklage como Tyrion em Game of Thrones (Reprodução / HBO)

Temporada 4: Tyrion Lannister

Tyrion Lannister é aquele tipo de personagem que pode ser considerado o melhor em mais de uma temporada, mas a quarta temporada tem um dos momentos mais importantes no arco do personagem de Tyrion e sua cena mais icônica.

Ele era mais um anti-herói cínico que cresceu cansado de sua educação sombria, no entanto, na 4ª temporada, ele experimentou glória, respeito e amor genuíno.

Temporada 5: Daenerys Targaryen

Daenerys também é uma personagem que merece destaque desde o início, massa quinta temporada é outro ponto crucial em seu desenvolvimento antes de embarcar para Westeros, já que a chegada de Tyrion, seu conflito interno sobre como reformar Meereen e como lidar com a traição de Jorah tornaram sua história cada vez mais tensa.

Kit Harington é Jon Snow e Emilia Clarke é Daenerys Targaryen em Game of Thrones (Divulgação)
Kit Harington é Jon Snow e Emilia Clarke é Daenerys Targaryen em Game of Thrones (Divulgação)

Temporada 6: Jon Snow

O icônico Jon Snow se tornou sinônimo de Game of Thrones com o passar do tempo.

Depois de ter morrido na quinta temporada, ele foi abruptamente ressuscitado pelo ritual de Melisandre, na sexta. Ele então passa por testes ainda mais intensos na sexta temporada, agora com a responsabilidade de libertar o Norte do estrangulamento iminente de Ramsay Bolton.

Embora ainda falho, ele representa uma versão mais refinada de Ned e Robb Stark, com sua compaixão pelo povo de Westeros para viver próspero.

Temporada 7: Cersei Lannister

Cersei é uma das vilãs mais consistentes do show com sua presença absoluta, intimidante e astuta sempre rondando.

Agora como Rainha de Westeros e com seus filhos todos mortos, ela demonstra sua terrível condição de tirana nessa temporada.

Temporada 8: Theon Greyjoy

Embora seja cheia de controvérsias e não seja fácil escolher o melhor personagem da temporada, Theon Greyjob recebe o título.

A 8ª temporada foi seu auge desde a Batalha de Winterfell, onde Theon dá sua vida para dar a Bran e Arya Stark mais tempo contra o Rei da Noite.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›