Forçado a tirar a camisa, ator teve que fazer terapia depois de série

O ator Jesse Metcalfe resolveu desabafar sobre o tempo em que passou em Desperate Housewives no papel do jardineiro adolescente John Rowland na série do canal ABC.

Durante uma nova entrevista, ele que, atualmente, tem 43 anos de idade, revelou que todas as cenas que fez sem camisa no programa criaram “muita pressão” para ele na época.

Ele disse que teve dificuldade em lidar com as críticas e a pressão que fizeram em relação a sua aparência.

“Ser um símbolo sexual tem muito a ver com os papéis que você desempenha e meus papéis me colocam em um pedestal”, disse Metcalfe. “Mas minha aparência também foi criticada e discriminada por um monte de gente na mídia. Tirar a camisa em cada episódio de Housewives trouxe muita pressão.”

O artista ainda comentou sobre a pressão da mídia e dos produtores de que os atores estejam sempre na “melhor forma”, explicando que isso não corresponde à realidade.

“Você tem que ficar na melhor forma possível e, então, entre os projetos, todos esperam que você fique nessa forma 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Isso não é realista. É por isso que os paparazzi pegam atores entre os projetos parecendo ‘fora de forma’ – eles estão tirando uma folga e isso inclui a academia.”

“Você pode colocar seu corpo no chão trabalhando, sem mencionar as outras coisas que os atores masculinos fazem para ficar em forma”, acrescentou ele.

Jesse Metcalfe em Chesapeake Shore (Reprodução)

Ele teve dificuldades para conduzir a carreira após o fim do programa

Jesse contou também que não sabia o que fazer quando a série terminou e que, hoje, sabe que deveria ter sido mais paciente, mas, na época, ele não foi.

“A indústria tende a pensar que se você tiver uma determinada aparência, isso é tudo o que você tem a oferecer”, disse ele.

“A melhor coisa que eu poderia ter feito naquela época era ser paciente, o que não fui. Fiz uma série de filmes independentes que não funcionaram. Entre os trabalhos, eu só não sabia o que fazer comigo mesmo.”

De certa forma, ele disse que o fato de ter deixado a série em 2009 ensinou muito a ele sobre si mesmo, e que ele precisou ir para a terapia para se organizar melhor.

“Definitivamente construiu caráter. Eu tive que realmente olhar para dentro e descobrir quem eu realmente era porque essa é a base”, explicou.

“Eu fiz muita busca pela minha alma e muita terapia. Eu saí mais forte e melhor depois de passar pelo que passei em minha carreira. Eu não voltaria atrás e mudaria nada. A dor que você sente é nove entre dez vezes uma lição que você precisa aprender. Essa dor não vai embora até que você a aprenda.”, desabafou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›