Floresta que inspirou Meu Amigo Totoro será transformada em reserva natural

Os filmes do Studio Ghibli tem muita inspiração na natureza.

O Studio Ghibli é um dos gigantes do mundo dos animes, e o diretor Hayao Miyazaki sempre colocou a natureza na frente de seus filmes. E um de seus maiores sucessos é Meu Amigo Totoro.

Meu Amigo Totoro é inspirado na cidade de Tokorozawa, no Norte de Tóquio no Japão, que abriga um local conhecido como Kaminoyama e suas florestas rurais.

O diretor até se mudou para a área na década de 1970 por ter se encantado com o local. Agora, de acordo com o ComicBook, a cidade está procurando transformar parte da floresta de Kaminoyama em uma reserva natural.

Segundo informações do governo local, a cidade planeja converter 8,6 acres de floresta em uma reserva protegida. Os atuais proprietários do lugar concordaram em vender o terreno para a cidade por US$ 20 milhões.

Agora, a cidade está financiando recursos para estabelecer a reserva ao lado de fundos governamentais dedicados, e o Studio Ghibli está ajudando no esforço.

À medida que os fãs doam para o projeto, o Studio Ghibli está imprimindo pinturas para presentar os doadores. Um total de cinco cenas de Meu Amigo Totoro serão impressas pelo estúdio, contudo somente um número limitado será feito.

E mais

Meu Amigo Totoro foi lançado em 1995 e segue a história de Mei, uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva a um lendário espírito da floresta, conhecido como Totoro.

Confira o que os críticos comentaram sobre Meu Amigo Totoro:
“Mesmo o mais incrível dos grandes filmes da Pixar poderia ser rotulado com o rótulo de ‘anti-séptico’. Ninguém usaria isso para Totoro, que, especialmente se visto em ótimas condições, surpreende com sua vibração” – James Berardinelli, ReelViews.

“Um estudo lindamente observado da infância que é imperdível, qualquer que seja a sua idade” – Larushka Ivan-Zadeh, metro.co.uk.

“Apesar desses limites, Meu Amigo Totoro é um filme gentil e afirmativo” – Charles Solomon, Los Angeles Times.
“Miyazaki faz filmes da mesma forma que outras pessoas alucinam durante sonhos febris. Nenhuma visão é muito estranha, nenhum conceito muito radical, nenhuma ideia muito extrema” – Matt Brunson, Film Frenzy.

“Um filme de animação emocionalmente verdadeiro, cheio de capricho e prazer” – Rachel Wagner, Rachel’s Reviews (YouTube).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›