Fãs comparam jornada de Ahsoka com o de Gandalf

Ahsoka estrela sua própria série live-action no Disney+

Desde que estreou na série animada Star Wars: A Guerra dos Clones, Ahsoka Tano teve um longo arco de desenvolvimento. E ela ainda tem muito o que aprender mesmo depois de trilhar seu próprio caminho.

Ahsoka começou como aprendiz de Anakin Skywalker, depois se afastou de seu mestre e da Ordem Jedi. Lutou contra seus demônio internos, e agora adulta, ela faz o possível para proteger a galáxia.

O episódio 5 da série Ahsoka mostrou a protagonista aprendendo mais uma valiosa lição de seu mestre. E essa jornada de crescimento de Tano foi comparada com a transformação de Gandalf em O Senhor dos Anéis.

Em O Senhor dos Anéis, Gandalf era conhecido como “o cinzento” e após uma experiência de quase morte, ele retornou mais forte e sábio como “o branco”.

Na rede social X, uma página de fãs compartilhou um meme onde coloca lado a lado os dois personagens e suas evolução. Onde ambos usam roupas cinzas, lutam em uma ponte, e retornam com roupas brancas.

Ahsoka Tano foi inspirada em Gandalf

Em uma entrevista para o Entertainment Weekly, a própria Rosario Dawson declarou que a jornada da heroína teve inspirações em Gandalf.

“Dave [Filoni] e eu conversamos muito sobre Gandalf, o Cinzento e Gandalf, o Branco – falando sobre essa transição e como ela é alguém muito capaz e excelente e admirada como uma líder, mas ela ainda tem níveis de desenvolvimento pela frente”.

Como Ahsoka conseguiu os sabres brancos?

Rosario Dawson como Ahsoka Tano (Reprodução / Disney+)
Rosario Dawson como Ahsoka Tano (Reprodução / Disney+)

Star Wars também mostra a evolução de Ahsoka através dos sabres de luz que ela usa.

Jedis costumam usar sabres de cor verde ou azul, enquanto os Sith usam sabres de cor vermelha. Por sua vez, usuários da força que estão no limite entre bem e mal os saber são de cor cinza.

Ahsoka começou com sabres de cor verde, em seguida de cor azul. Após vencer o Sexto Irmão, ela passou a usar os sabres vermelhos deles.

Posteriormente, a personagem purificou os sabres vermelhos, tornando-os de cor branca.

Segundo Dave Filoni, os sabres brancos significam que Ahsoka não tinha mais conexão nem com os Jedi e nem com os Sith, ela era completamente neutra.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›