Falso roteiro? Curiosidades que você não sabia sobre The Witcher

Testes para escolher o elenco principal de The Witcher está repleto de curiosidades que incluem até banimento de alguns atores

Uma das séries mais populares da Netflix, The Witcher é uma adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski e explora a vida de Geralt de Rívia. O personagem foi eternizado no streaming pelo astro de Hollywood, Henry Cavill.

Porém, escalar Cavill e todos o elenco da série não foi uma tarefa nada fácil, que acabou sendo marcada por algumas curiosidades, como o banimento de alguns atores, falsos roteiros, etc. Confira:

Henry Cavill não foi a primeira escolha

Henry Cavill em The Witcher
Henry Cavill em The Witcher (Divulgação / Netflix)

Embora muitos fãs não consigam imaginar outro ator interpretando Geralt de Rivia, Henry Cavill nunca foi o favorito para interpretar o personagem.

Quando a Netflix aprovou a série,  a criadora e showrunner, Lauren Schmidt Hissrich, não tinha ninguém em mente para o papel de Geralt, deixando a escolha do melhor ator totalmente nas mãos dos testes.

Nada de roteiro

The Witcher (Divulgação / Netflix)
The Witcher (Divulgação / Netflix)

Nos bastidores da série, as audições para o seu elenco foram feitas usando roteiros ‘falsos’, que não faziam parte da história de The Witcher.

Tanto que, quando parte dos testes vazaram nas redes sociais, Lauren Schmidt foi rápida em afirmar, no seu Twitter, que os testes de elenco não usaram “cenas, cenários reais ou mesmo histórias do programa”

Na época, os fãs mais assíduos da história criticaram a suposta personalidade de Geralt. O teste fora do roteiro da série, no entanto, permitiu que os atores brincassem com a personalidade do protagonista e interpretassem outros personagens.

207 pessoas testadas

Geralt (Henry Cavill) em The Witcher (Reprodução / Netflix)
Geralt (Henry Cavill) em The Witcher (Reprodução / Netflix)

A escolha do elenco para uma trama pode ser um dos processos mais demorados na pré-produção de um filme ou uma série, e isso não seria diferente com The Witcher. Porém, a série ainda tinha outro problema em suas mãos.

Os personagens da adaptações inspirados em livros/games geralmente são criticados por não se parecerem com seus pares nos jogos e livros originais, um erro que a Netflix não estava disposta a cometer.

Por isso, os testes para escolher o ator de Geralt de Rivia contaram com nada menos que 207 candidatos e, claro, dentre eles estava Henry Cavill.

Segundo com os criadores, alguns dos fatores que fizeram de Cavill a melhor escolha foram a sua voz, que agora se tornou icônica, e sua aparência geral que é intimamente parecida com o personagem dos games.

A cena da banheira

Geralt (Henry Cavill) em The Witcher (Reprodução / Netflix)

Uma das cenas mais icônicas dos games de The Witcher é o take da banheira que, claro, foi recriado na série.

Segundo Lauren Schmidt (via Digital Spy), ela adaptaria famosa cena independentemente do ator que fosse escolhido para viver Geralt.

Cena do jogo de The Witcher
Cena do jogo de The Witcher (Reprodução)

Porém, embora tenha enchidos os olhos de muitos fãs, a cena deu muito trabalho para Cavill que precisou passar por uma rigorosa desidratação para ter a mesma fisicalidade do famoso personagem de videogame.

Atores de Game of Thrones? Nem pensar!

Ian Beattie como Meryn Trant Game of Thrones
Ian Beattie como Meryn Trant Game of Thrones (Reprodução / HBO)

Quando a Netflix anunciou que faria uma série inspirada nos contos de The Witcher, a internet não demorou a comparar a nova produção com grandes adaptações. Dentre elas estavam Game of Thrones e O Senhor dos Anéis, pois todos ganharam diversos elementos de fantasia.

Porém, com tantas comparações, o streaming não gostaria de ver a sua série a sombra da HBO ou da Warner Bros. Por isso, fez uma clara proibição: Nenhum ator de Game of Thrones poderia fazer o teste de elenco para a primeira temporada.

A revelação foi feita pelo ator de GoT, Ian Beattie, que na Comic-Con em Binghamton disse explicitamente que os atores do sucesso na HBO não poderiam se inscrever para a trama da Netflix.

Uma série da Netflix, The Witcher está renovada até a sua quinta temporada.

Atualmente, as duas primeiras temporadas da trama estão disponíveis no streaming que deve lançar a terceira temporada da história apenas em 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›