Falso Lampião comandará o cangaço em O Cangaceiro do Futuro

O famoso bandido brasileiro Lampião aparecerá em uma série da Netflix, e o serviço de streaming compartilhou alguns detalhes sobre a comédia O Cangaceiro do Futuro, estrelada por Edmilson Filho e Chandelly Braz.

Halder Gomes é o criador da série, que também atua como roteirista, produtor e diretor, a produção da série feita pela Glaz, que já ajudou em Cabras da Peste. Gomes é conhecido por O Shaolin do Sertão e Cine Holliúdy.

De acordo com a Variety, as filmagens da série já foram encerradas, e elas aconteceram na cidade rural de Quixadá, no Ceará, Nordeste do Brasil, e outra parte em São Paulo.

O Cangaceiro do Futuro segue Virguley (Filho), um faz-tudo que luta para sobreviver na cidade grande, cada vez mais longe de seu sonho de ficar rico e voltar para sua casa no Nordeste. Virguley sobrevive graças a uma notável semelhança com Lampião, um dos mais conhecidos rostos da era do Cangaço

Um dia Virguley se mete em confusão e acaba acordando em 1927 onde é confundido com o verdadeiro Lampião. Tentando se dar bem, ele se une aos bandidos de Lampião, se apaixona por Maria (Braz) e rapidamente se estabelece como o líder da cidade, isso até o verdadeiro Lampião aparecer.

Halder Gomes e Edmilson Filho (Divulgação / Netflix)
Halder Gomes e Edmilson Filho (Divulgação / Netflix)

Comentários

“É uma alegria trazer um ícone cultural e histórico do Nordeste para o resto do Brasil e do mundo. A era desses bandidos é uma fonte inesgotável de inspiração, e há muito tempo eu queria criar uma comédia sobre esse momento”, explicou Halder Gomes, e acrescentou:

“O espetáculo revive alguns dos personagens mais famosos do interior do Nordeste, e eles colidem com a sobrevivência moderna, representada por Virguley… Ter um projeto como esse acontecendo no Ceará — com impacto financeiro, cultural e artístico, além de uma que beneficie o turismo — me leva de volta ao início da minha carreira, quando sonhava em ter Hollywood em casa para nunca ter que sair do meu país”.

A filmagem da série e a incorporação de talentos como Gomes, do Caerá, são exemplos do “objetivo de expansão da Netflix para todas as regiões do Brasil”, comentou Elisabetta Zenatti, VP de Conteúdo Brasileiro, em novembro passado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›