Fala original de Billy Butcherson em Abracadabra estava cheia de palavras “inapropriadas”, diz ator

Zumbi é um dos personagens mais queridos do filme até hoje.

O ator Doug Jones, que interpreta o zumbi Billy Butcherson no filme Abracadabra, retornou para a sequência Abracadabra 2, e revelou um segredo sobre uma de suas falas no final do primeiro filme.

Na cena, ele está com Max no cemitério enquanto Winifred e as outras Irmãs Sanderson voam do lado de fora com medo de pisarem no solo sagrado.

Billy, que passou o filme inteiro com a boca costurada e sem poder falar, finalmente conseguiu arrancar uma faca da mão de Max, cortou as linhas que prendiam sua boca e respondeu várias grosserias à bruxa enquanto ela berrava, ordenando que ele matasse o garoto.

Doug Jones revelou que a fala original era bastante pesada e não soaria nada infantil para se dizer, então, ele explicou que conversou com o diretor e pediu para fazer um pequeno ajuste.

Doug Jones é Billy Butcherson em Abracadabra 2 (Reprodução/EW)
Doug Jones é Billy Butcherson em Abracadabra 2 (Reprodução/EW)

“Quando fiz o teste para o filme, tinha uma palavra inapropriada no roteiro original. Uma vez que eu finalmente abrisse minha boca, eu deveria olhar para Bette Midler, flutuando no céu, enquanto prendia Max em um braço, e pegar sua faca e abrir minha boca. Era para parecer muito ameaçador porque Winifred estava gritando: ‘Mate-o! Pegue-o!’ E em vez de acabar com a vida do pequeno Max, grito com [a personagem de] Bette Midler.”

“O roteiro original queria que eu gritasse ‘Cadela!’ para ela, o que foi engraçado. Mas, da mesma forma, eu estava pensando: ‘Este é um filme infantil da Disney. Eu realmente quero que as crianças saibam que estou do lado delas, e não do lado das bruxas. Então, apresentei outra ideia ao nosso diretor, Kenny Ortega, e ele disse: ‘Adorei!’”

“E então, é por isso que eu alterei a minha fala no filme para: ‘Mandona! Porca! Sua dentuça venenosa, mariposa do inferno!’ E então, olho para o pequeno Max e digo: ‘Esperei séculos para dizer isso’. E então, ele improvisou de volta: ‘Bem, diga o que você quiser Billy, só não bafeja em mim”, porque meu hálito deveria estar horrível. Isso criou um momento no filme que eu acho que foi muito mais divertido. Você pode fazer isso em comédias. Você pode experimentar as coisas até encontrar o engraçado e encontrar o que realmente te dá aquele clique. Abracadabra estava cheio disso. A reescrita do roteiro veio em ritmo acelerado, mas tudo para melhorar o filme.”, revelou o ator.

Doug Jones como Billy Butcherson em Abracadabra (Reprodução)

No fim das contas, a escolha do ator de mudar essa fala acabou valendo a pena, pois fez da cena um dos momentos mais lembrados dos fãs de Abracadabra ao redor do mundo, já que, metade da diversão do filme é torcer pelas crianças e a outra metade é torcer por Billy Butcherson.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›