Fã usa Pokémon Go para criar ‘filme de terror’

Vídeo parece com os filmes de terror no estilo found footage

Pokémon GO é um dos jogos de maior sucesso para celulares, e um vídeo feito por um fã imaginou como seria transformar a um jogo infantil em algo assustador.

Pokémon GO inclui uma funcionalidade chamada Companheiro (ou Buddy), em que o jogador escolhe um monstrinho para “andar ao seu lado” fora da Pokébola, possibilitando ganhar itens e tirar fotos no mundo real.

O jogador Coffinviper decidiu colocar o Mr. Mime de Galar em um vídeo assustador em forma de found footage (filmagem encontrada). O vídeo mostra o jogador caminhando por uma rua, quando avista um Mr. Mime dançado.

O vídeo foi editado para parecer um gravação velha, junto com uma música de fundo arrepiante. Logo após, passar do Mr. Mime, o jogador é surpreendido com ele aparecendo repentinamente na sua frente. Confira:

Não é algo raro fãs imaginarem Pokémon de forma assustadora. Diversas artes já colocaram os monstrinhos de bolso em situações horripilantes, principalmente ao criar versões realistas deles.

A música de tema da cidade de Lavender é tida como uma das mais assustadoras da franquia, colocar a música no vídeo acima com certeza geraria muitos calafrios.

Vídeos no estilo found footage são comuns em filmes de terror, entre alguns exemplos estão A Bruxa de Blair, Borderlands, O Último Exorcismo, Atividade Paranormal e Cloverfield.

Horror na franquia Pokémon

Misty enfrenta Gastly em Pokémon (Reprodução)
Misty enfrenta Gastly em Pokémon (Reprodução)

A própria franquia Pokémon já partiu para o lado assustador e brutal através do mangá, como em algumas batalhas mostram Pokémon mutilados e até sendo mortos.

O mundo Pokémon também é cercado de mistérios, principalmente envolvendo os Pokémon do tipo Fantasma e Psíquico. Um exemplo é Kadabra, que dizem de um jovem garoto que não conseguiu controlar seus poderes psíquicos.

Lendas contam que Drifloon é conhecido por sequestrar crianças e as levar para a outra vida. Lampent costuma aparecer quando alguém está próximo de morrer, e é visto como um emissário da morte. Aqueles lambidos por um Haunter passam a enfraquecer dia após dia até morrer.

Nos jogos Pokémon X e Y, há uma andar em um prédio em Lumiose, em que assim que o jogar entra no local, as luzes piscam e uma garota surge dizendo que você não é o escolhido e desaparece.

Os jogos e o anime também já lidaram com o sobrenatural através da triste história de uma mãe Marowak que foi morta pela Equipe Rocket. Ela passa assombrar um cemitério até finalmente reencontrar a paz ir para o além ao rever seu filho.

O anime também contou com diversas histórias sobrenaturais envolvendo fantasmas, como quando Misty, Ash e Brock tiveram que enfrentar um Gastly que estava assustando uma cidade no episódio Fantasma do Pico da Donzela.

No curta metragem Me tornei um Gengar!?, uma garota acaba transformada em um Gengar e vai brincar com outros Pokémon fantasma.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›