Fã emociona Kelly Marie Tran com poema escrito para sua personagem em Star Wars

Nesta terça-feira, 4 de maio, quando se comemora o Dia de Star Wars, Kelly Marie Tran, intérprete de como Rose Tico em Star Wars: O Último Jedi, foi homenageada por uma fã, que fez um poema para sua personagem.

A fã em questão, MJ Park faz parte do documentário Summertime, o novo projeto do diretor Carlos López Estrada, que reunirá poetas que escrevem poemas com Star Wars como tema.

O momento fofo do dia aconteceu quando Estrada fez uma videochamada para os poetas envolvidos em seu projeto, com Kelly Marie Tran ao seu lado, para contar que a atriz será a produtora executiva do documentário.

O anúncio deixou todos os poetas empolgados, mas animou especialmente Park que logo contou que havia escrito um poema inspirado em Rose Tico, logo depois de ver O Último Jedi pela primeira vez.

A atriz, e os outros participantes do documentário imediatamente pediram que Park lê-se seu poema, ela resistiu a ideia inicialmente, mas acabou sendo convencida, lendo seu poema em voz alta.

“Quase nos resta ver uma pequena garota asiática destruir a Primeira Ordem com nada além de um coração feito de sucata e uma paixão pela rebelião. Talvez nos vejamos em Rose. Talvez vejamos que, talvez, haja algo em nós que acredita em um destino que vai além do cosmos, que talvez haja algo dentro de nós que está gritando para nos tornarmos nosso próprio herói. Talvez Rose seja nossa esperança em uma galáxia que parece tão distante”, ela recitou.

Finn (John Boyega) e Rose Tico (Kelly Marrie Tran) em Star Wars (Reprodução / LucasFilm)
Finn (John Boyega) e Rose Tico (Kelly Marrie Tran) em Star Wars (Reprodução / LucasFilm)

A leitura do poema deixou a atriz bastante emocionada, levando-a às lágrimas com a linda homenagem, quando a poeta complementou sua fala.

“Tudo o que você faz é muito importante para mim, meu povo é seu povo, e seu povo somos todos nós”, Park disse a ela.

Emocionada e grata a atriz elogiou a beleza do poema, afirmando que ele tinha poder curativo.

“Há um poder que vem com a poesia e as palavras e quando usamos as palavras para encontrar maneiras de nos curarmos, e ouvir suas palavras foi muito benéfico”, afirmou a atriz.

Em seguida Tran comentou sobre como ela foi assediada e sofre bulling depois de ter atuado em Star Wars, em 2017, por ser a a primeira mulher asiático-americana em um papel principal na franquia.

Na época a atriz chegou a deletar todas suas contas em redes sociais, devido haters, que se diziam fã de Star Wars, terem inundado suas redes de comentários odiosos.

Ela chegou a dar uma declaração ao The Hollywood Reporter, em março deste ano, falando sobre o racismo e bulling que sofreu.

“Se alguém não me entende ou não entende minha experiência, não deveria ser minha função internalizar sua misoginia ou racismo ou todas as opções acima. Talvez eles simplesmente não tenham imaginação para entender que existem diferentes tipos de pessoas vivendo no mundo”, ela salientou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›