Executivo da Toho revela regras que o Godzilla não pode quebrar

Nos últimos anos, Godzilla tem dominado o mundo com novos lançamentos tanto no Japão quanto no Ocidente. A franquia da Toho celebrou seu 70º aniversário com Godzilla Minus One, que se tornou o filme japonês de Godzilla mais bem-sucedido e premiado da história.

Além disso, foi lançado Godzilla e Kong: O Novo Imperio no MonsterVerse, mantendo a essência clássica do Kaiju. E mais mais um filme do Godzilla no Monstervse já foi confirmado.

Tetsuya Yoshikawa, diretor do “Godzilla Room” da Toho, explicou em entrevista que há regras específicas que cada versão de Godzilla deve seguir, como nunca morrer ou atacar pessoas.

O “Godzilla Room”, um grupo de 14 pessoas criado após o lançamento de Shin Godzilla em 2016, garante que todos os projetos e mercadorias de Godzilla sigam essas diretrizes para proteger a marca.

Essas regras foram aplicadas aos lançamentos recentes e são verificadas desde a fase de roteiro para garantir a credibilidade dos filmes. Até parcerias menores, como com o McDonald’s, são monitoradas de perto para manter a autenticidade de Godzilla.

Algumas das grandes regras são que Godzilla nunca morre e que Godzilla não ataca pessoas ou coisas. Verificamos essas coisas do estágio de roteiro de Godzilla Minus One também. O mesmo vale para a versão hollywoodiana. Administrar o filme esclarecendo acordos e princípios, em vez de apenas ir por intuição, também leva à credibilidade do filme“, disse afirmou Yoshikawa (via Comic Book).

Até o momento não se sabe de Godzilla Minus One terá um sequência. O próximo filme do Monsterverse tem direção de Grant Sputore e roteiro de Dave Callaham, ainda não há previsão de estreia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›