Excesso de câmera lenta em Liga da Justiça foi decisão de Zack Snyder

Em recente entrevista concedida ao IndieWire, Fabian Wagner, diretor de fotografia de Liga da Justiça de Zack Snyder, foi questionado sobre um possível excesso de cenas em câmera lenta. Uma análise específica apontou que 10% do longa-metragem se utiliza desse recurso, marca registrada de Snyder.

‎”A única coisa que sabemos sobre Zack é que ele ama câmera lenta, então você tem que estar preparado para isso (risos). Há um aspecto técnico – se você ligar a câmera, você precisa de muito mais luz, então você tem que estar preparado para isso. É uma colaboração interessante. Sempre fui fã dos trabalhos do Zack, e do seu habitual diretor de fotografia, Larry Fong. Ele é um diretor visual e criativo, e obviamente está cheio de ideias. obviamente cheio de ideias. Ele é um verdadeiro criador de tendências. Quando o encontrei pela primeira vez,ele já tinha todo o storyboard do filme. É um grande artista quando se trata de desenho. Ele me mostrou todo o filme. Ele sabe o que quer, mas é muito aberto a outras ideias, mas também nos ouve.”‎

“Eu apresentei a ele uma segunda câmera, que eu estava operando. No início, pensei que talvez pudesse tirar duas fotos por semana, porque eu sabia que ele estava acostumado a filmar uma única câmera, e na segunda semana ele estava tipo, “Onde está minha outra câmera?” [risos] E nós temos ótimas coisas. Teríamos uma câmera que faz todas as coisas planejadas e, dentro dela, você também tem uma certa liberdade. Ele sabe muito bem o que quer, mas se você pensar em algo semelhante, ele está totalmente aberto a isso. E há a câmera B com a qual eu estava literalmente correndo e encontrando coisas nas quais não havíamos pensado antes.”

Fora da versão dos cinemas

Wagner também admitiu que não esteve envolvido nas refilmagens da versão cinematográfica, de 2017, lideradas por Joss Whedon.

Na ocasião, Snyder precisou se afastar da direção do longa devido à uma tragédia familiar e a Warner Bros. acabou contratando Whedon (Os Vingadores: Era de Ultron) para o seu lugar, que acabou reformulando todo o projeto.

“Quando eu soube da reformulação, eu estava gravando um filme no mesmo estúdio onde eles estavam fazendo as refilmagens, então só apareci no set uma vez, o que foi uma experiência estranha. Foi muito diferente daquilo que tínhamos feito com Zack Snyder. “Eu conhecia o filme da forma como o rodamos, mas não tinha visto a versão final. E foi muito estranho! Foi uma experiência muito devastadora. Eu estava pensando em Zack e em todas as coisas horríveis pelas quais ele havia passado. Então, ver aquele filme, e ver tudo aquilo que planejamos com muito trabalho ser dispensado, foi devastador! Sim, quando assisti, eu fiquei muito arrasado.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›