Ethan Hawke revela problemas com Robin Williams

A estrela de Uma Noite de Crime, Ethan Hawke, revelou durante uma participação em um evento que teve problemas de convivência com Robin Williams nos bastidores de Sociedade dos Poetas Mortos.

O astro tinha apenas 18 anos na época e acredita que havia um conflito geracional entre ele e o ator consagrado.

“Eu achava que o Robin me odiava. Ele tinha esse hábito de ficar fazendo uma tonelada de piadas no set. Eu tinha 18 anos e achava isso extremamente irritante. Ele não parava e eu não ria de nada que ele falava”.

Ele também mencionou certa tensão entre os dois por achar que estaria intimidando Robin Williams. O ator explica que muitas vezes a intensidade dos mais jovens podem deixar pessoas mais experientes incomodadas.

“Tem essa cena no filme em que ele me faz criar um poema na frente da sala inteira. Ele fez uma piada quando terminamos, disse que tinha me achado intimidante. Achei que ele estava brincando. À medida que fiquei mais velho compreendi que tem algo muito intimidante na honestidade e na intensidade dos jovens. É intimidante ser a pessoa que eles acham que você é. O Robin era isso para mim”.

De qualquer modo, Ethan Hawke não deixou de mencionar a importância de Williams para a sua carreira. Além de considerar um aprendizado ter trabalhado ao lado do ator no clássico dos anos 80, ele também contou que o astro foi quem lhe apresentou o seu primeiro agente em Hollywood.

“Ele me ligou e disse: ‘o Robin Williams disse que você vai se dar muito bem”, lembra Hawke.

Ethan Hawke em The Black Phone (Reprodução / Blumhouse)
Ethan Hawke em The Black Phone (Reprodução / Blumhouse)

O comentário de Hawke foi feito durante uma entrevista coletiva, que ocorreu no Karlovy Vary International Film Festival, realizado na República Tcheca. Na ocasião ele foi homenageado por suas conquistas no conjunto da sua carreira e por isso falou sobre experiências passadas.

Robin Williams faleceu em 2014, vítima de suicídio, enquanto enfrentava uma batalha contra a demência. O ator que é celebrado por seus personagens doces, engraçados e emocionantes, levou a estatueta de melhor ator por seu trabalho em Gênio Indomável (1997)

Ethan Hawke já apareceu em mais de oitenta filmes, muitos dos quais alcançaram um sucesso de bilheteria imaginável.

O astro foi indicado ao Oscar quatro vezes por seu trabalho em Dia de Treinamento (2001) Antes do Pôr-do-Sol (2004), Antes da Meia-Noite (2013), Boyhood: Da Infância à Juventude (2014).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›