Diretor dá o braço a torcer e prova a ÚNICA forma que Jack poderia ter sobrevivido em Titanic

Especial de James Cameron avalia como Jack poderia ter sobrevivido no mar gelado

Por décadas os fãs debateram se Jack conseguiria sobreviver se tivesse subido na porta junto com Rose no final de Titanic. Em dezembro do ano passado, James Cameron disse que fez um estudo científico que provava que não havia como Jack sobreviver.

Embora a primeira análise de Cameron dissesse que apenas um poderia sobreviver, um especial, também de Cameron para o canal National Geographic, revelou que o antigo estudo estava errado, e mostrou como Jack poderia ter sobrevivido no mar gelado.

O diretor contratou dois dublês com peso e altura semelhantes ao de Leonardo DiCaprio e de Kate Winslet da época que filme foi feito, e os colocou em uma piscina com uma jangada no formato da porta para avaliar diversas teorias.

O primeiro teste

De acordo com a Variety, o primeiro teste refuta a teoria dos fãs de que havia espaço suficiente para Jack e Rose flutuarem na porta. Os dois poderiam até subir na porta, mas ela afundaria com o peso de ambos e acabariam morrendo na água gelada.

Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) em Titanic (Reprodução)
Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) em Titanic (Reprodução)

O segundo teste

No segundo teste, Jack e Rose ficariam com apenas as metades superiores (onde estão os órgãos vitais) de seus corpos em cima da jangada, enquanto suas pernas ficariam na água. Isso aumentaria a chance de sobreviver dos dois, afinal seus órgãos estariam sofrendo menos com o frio da água.

“[Com o tronco] Fora da água, o tremor violento [de seu corpo] iria ajudar. Projetando isso, Jack poderia ter sobrevivido por muito tempo. Talvez, horas”, explicou Cameron.

Contudo, os dublês estavam bem descansados e capazes de sustentar seus corpos fora da água por um longo período de tempo. Mas Jack e Rose teriam bem menos chance de conseguir isso após nadarem e lutarem por suas vidas durante o naufrágio. Nenhum dos dois teriam resistência para aguentar tanto tempo quanto os dublês.

O terceiro teste

No teste final, Cameron fez os dublês realizarem diversas atividades exaustivas que Jack e Rose realizaram. Cameron também acrescentou algo que não está no filme: Rose dá para Jack um colete salva-vidas. O diretor disse:

“Ele está estabilizado. Ele entrou em um lugar onde, se imaginássemos isso, ele poderia ter sobrevivido até que o bote salva-vidas chegasse lá. Jack pode ter sobrevivido, mas há muitas variáveis. Acho que o processo de pensamento dele foi: ‘Não vou fazer nada que a coloque em risco’, e isso é 100% do personagem”.

Sendo assim, Jack poderia ter sobrevivido se Rose lhe entregasse seu colete salva-vidas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›