Estrela de Army Of The Dead lidera campanha para ajudar pessoas afetadas pelo Covid-19 na Índia

Já em destaque em Bollywood, Huma Qureshi multiplicou sua fama com sua participação no novo filme de Zack Snyder, Army Of The Dead: Invasão em Las Vegas. Pois a atriz resolveu aproveitar seu momento em evidência, para ajudar milhares de indianos que estão sofrendo os efeitos da pandemia do Covid-19.

Apesar de feliz por sua ascensão profissional, Qureshi não conseguiu comemorar de verdade ao ver o que o povo de seu país está passando, com o caos na saúde pública da Índia, devido a pandemia do Coronavírus.

A índia se compara ao Brasil na questão de ter perdido o controle do Covid-19, sendo um dos países com mais vítimas fatais da doença, com o registro de 205 mil mortes durante a pandemia.

O país está em confinamento, e sendo bastante rigoroso em relação as medidas de precaução para não disseminar a doença e aumentar, ainda mais, os casos no país, fazendo, inclusive, toque de recolher noturno.

Diante esta situação a atriz resolveu usar seu atual aumento de fama destaque para causar um impacto positivo, se juntando à Save The Children, lançando uma campanha de arrecadação de fundos com objetivo de fornecer cuidados médicos para indianos abaixo da linha da pobreza.

A Campanha on line liderada por Qureshi está recebendo doações do mundo todo, inclusive, de grandes personalidades como o cineasta indiano Deepa Meha e o colega de elenco dela em Army Of The Dead, Garret Dillahunt, além do apoio do próprio Zack Snyder.

Army of the Dead (Divulgação / Netflix)
Army of the Dead (Divulgação / Netflix)

Em uma entrevista ao site Deadline, a atriz contou como estão indo as coisas em Mumbai, onde ele se encontra atualmente, destacando que neste ano o Covid-19 parece estar sendo mais agressivo, afetando muito mais pessoas.

“Mumbai ainda está bem. Tivemos algumas semanas loucas, foi uma época ruim. Meu melhor amigo e muitas pessoas ao meu redor foram afetados (pelo Covid). A onda deste ano pareceu mais imediata do que no ano passado, e aconteceu com pessoas muito próximas a mim. A segunda onda foi mais agressiva na Índia”, ela salientou.

Ela seguiu contando como ela tem tentado ajudar também as pessoas mais próximas a ela e como tem sido bom ver muitas pessoas se movimentam nas redes sociais com intuito de ajudar.

“Estamos vendo todas essas histórias horríveis, é realmente de partir o coração. Estive ao telefone tentando arrumar uma cama de hospital para um amigo, é um momento traumático para nós como país. Mas também é animador ver como as pessoas estão usando o poder da mídia social para tentar fazer algo a respeito”, ela disse.

Por fim, ela falou sobre as iniciativas que tem tomado junto a Save The Children para ajudar principalmente as pessoas mais necessitadas do país.

“Dois dias atrás, lancei uma iniciativa com a Save The Children para criar uma unidade de 100 leitos para pacientes Covid abaixo da linha de pobreza que não podem pagar pelos serviços. Eu nasci em Delhi, é onde cresci, foi muito afetado (pelo Covid). Há uma grande escassez de leitos. Tenho trabalhado com Save The Children ao longo dos anos, e muitas dessas crianças perderam os dois ou um dos pais, ou são afetadas, para onde vão? Há muito trabalho a ser feito”, ela afirmou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›