Especialista em gatos fica perplexo com ataque de tigre em RRR

Mark Elbroch explicou o que há de real e o que há de ficção no filme

O especialista em felinos, Mark Elbroch, ficou perplexo com o ataque de tigre apresentado no filme RRR.

O biólogo examinou atentamente o ataque de tigre apresentado no longa-metragem disponível na Netflix, que conseguiu combinar elementos realistas e exagerados na cena.

Como felinos realmente se comportam

N.T. Rama Rao Jr. em RRR: Revolta, Rebelião, Revolução (Reprodução)
N.T. Rama Rao Jr. em RRR: Revolta, Rebelião, Revolução (Reprodução)

Segundo o Screen Rant, em um vídeo, Elbroch apontou que um dos principais problemas nos ataques de felinos retratados em Hollywood são os ruídos.

Ao contrário do que é mostrado no filme, os felinos caçadores são extremamente silenciosos, não deixando suas presas perceberem sua aproximação.

O especialista em felinos também explicou que esses animais utilizam seus corpos, não apenas as garras e os dentes, durante a caça.

Outro ponto destacado por Elbroch é a importância de não correr quando confrontado por um grande felino. Isso porque correr ativaria o instinto de presa desses carnívoros.

Em vez disso, é preferível confrontar o animal e tentar assustá-lo. No entanto, se a pessoa optar por correr, é importante considerar que os felinos têm pulmões pequenos e são capazes de fazer corridas curtas e explosivas.

Se falhar em capturar rapidamente a presa, eles tendem a desistir. Portanto, se alguém conseguir manter uma distância suficiente, poderá superar o felino correndo, já que os humanos possuem resistência para corridas de longa distância.

Elbroch também mencionou que um ser humano não seria capaz de resistir a múltiplos arranhões de um felino.

As garras dos felinos são retráteis, o que significa que elas ficam escondidas quando estão relaxadas, o que as torna extremamente afiadas.

Um único golpe de uma garra de tigre seria o suficiente para deixar uma pessoa completamente debilitada.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Como a cena deixou o filme mais emocionante

Em RRR, um guerreiro indiano tem a missão de salvar uma garota. O governo britânico coloca a cabeça desse guerreiro a prêmio.

A cena de ataque do tigre é uma das várias sequências exageradas em RRR e que mostram o tom geral do longa metragem.

Os tigres, e outros animais, retornam mais tarde na história, quando Komaram solta um caminhão cheio de feras contra as forças britânicas, resultando em outra cena intensa de ação.

O reconhecimento mundial alcançado pelo filme, especialmente devido às cenas de ação fez com que ele retornasse três vezes no cinemas dos Estados Unidos. Contudo, mesmo com o sucesso, não se sabe se haverá uma continuação.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›