Escola de Rock 2? Jack Black responde com piada

Há quase vinte anos o público espera um continuação de Escola de Rock

Já faz quase 20 anos desde que Jack Black estrelou Escola de Rock como o professor substituto Dewey Finn. O filme se tornou um sucesso e desde então, Jack Black é constantemente questionado se o mesmo terá uma continuação.

De acordo com o site Comic Book, em uma recente entrevista para o programa de rádio Sirius XM, Jack Black e seu colega de banda, Kyle Gass, do Tenacious D, responderam haverá sequências de Escola de Rock ou de Tenacious D.

Jack Black brincou que planeja um híbrido de Escola de Rock e Tenacious D: “Sim. Ambos. Notícias de última hora. Estamos pensando em fazer os dois”. Por sua vez, Gass acrescentou à brincadeira o título do projeto: “É um híbrido, ‘School of D'”.

Apesar de não confirmar um Escola de Rock 2, Jack Black falou sobre responsabilidade de inspirar pessoas a fazerem rock, claro, desde que tenham talento.

“Nós nos esforçamos para inspirar, mas também, às vezes, desencorajamos se achamos a pessoa não é tão boa.  Nós fazemos as duas coisas. Nós construímos eles e nós os derrubamos. Mas obrigado por notar as partes boas”.

Sobre Escola de Rock

Elenco de Escola de Rock (Divulgação)

O filme com direção de Richard Linklater chegou aos cinemas em 13 de fevereiro de 2004. O elenco incluiu Kevin Alexander Clark, Miranda Cosgrove, Rebecca Brown, Mike White, Joan Cusack, Caitlin Hale e Joey Gaydos Jr.

Depois de ser expulso de sua banda, Dewey se tornar um professor de música. Ele percebe que os alunos de uma escola têm um grande potencial musical e decide investir no talento deles.

Escola de Rock teve um orçamento de US$ 35 milhões e arrecadou cerca de US$ 131 milhões em bilheteria. No IMDb, o filme conseguiu a note 7,2 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 92% de aprovação dos críticos 64% de aprovação do público.

Confira os comentários:

“Black aumenta para 11 em todas as cenas, lançando formas, fazendo poses e pregando zelosamente o poder de cura do rock, nunca se vendendo à ameaça de pratos fofos e adequados para crianças”, comentou Leigh Paatsch do Herald Sun (Australia).

“Graças ao roteiro inteligente e espirituoso de Mike White, Black não é mais relegado a ser um ajudante pateta e segue com sucesso para o centro do palco com foco em seu senso inato de mania musical”, escreveu Debbie Lynn Elias do Behind The Lens.

“O destaque em Jack Black na comédia nerd que o torna legal”, compartilhou Nell Minow do Common Sense Media.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›