Escalar ator foi um desafio para criador de O Agente Noturno

Gabriel Basso foi escolhido para dar vida ao protagonista da série

O Agente Noturno é uma das recentes estreias da Netflix e está entre os programas mais vistos do serviço de streaming. A série segue Peter Sutherland, um agente de baixo escalão do FBI que se envolve em um esquema de corrupção que envolve toda a Casa Branca.

Contudo, para Shawn Ryan, o criador da série, não foi uma tarefa fácil encontrar o ator para interpretar o protagonista de O Agente Noturno. Porém, sua procura terminou ao conhecer Gabriel Basso, que é um ator sob medida para interpretar Peter. Em uma entrevista para o TUDUM, Shawn disse:

“Você está procurando aquele azarão perfeito com quem você pode simpatizar, mas que pode misturar um pouco fisicamente, que você acredita ter sido um ex-atleta universitário, você acredita ser um oficial do FBI, mas precisa acreditar que é um protetor de Rose. Foi um papel muito difícil de escalar. Muitos caras se sentiam muito jovens e imaturos ou muito velhos e maduros”.

Ryan também comentou sobre a cena de abertura de O Agente Noturno e o que a presença de Gabriel provoca: “A coisa sobre Gabriel é que no minuto em que você coloca os olhos nele, você gosta dele. Ele acrescento:

“Quando a panorâmica da câmera para em Gabriel, você pensa: ‘Oh, quem é esse?’ Você sente uma boa alma ali… A câmera ama Gabriel – mesmo quando ele não está falando, algo comovente aparece. Ajuda o fato de Basso também ser “um dos dublês mais atléticos e talentosos. Há uma fisicalidade e autenticidade que ele traz para o papel que muitos outros atores fingem, mas realmente não têm”.

Gabriel Basso é treinado para cenas de ação

Gabriel Basso como Peter Sutherland em O Agente Noturno (Reprodução / Netflix)
Gabriel Basso como Peter Sutherland em O Agente Noturno (Reprodução / Netflix)

Ainda para o TUDUM, Gabrile Basso contou que treina artes marciais desde criança, e que isso ajudou para se preparar para as cenas de ação na série da Netflix.

Desde que eu era criança. Eu lutei boxe toda a minha vida. Eu fiz tae kwon do quando criança, que é uma espécie de luta esportiva. Acho que ajudou no meu movimento. Também fiz kickboxing e Muay Thai. Grappling é novo para mim e tenho aprendido. Bas Rutten é meio que meu treinador. Tenho treinado bastante com ele. Então, eu só estou aprendendo. Eu tento absorver o máximo que posso de todos que posso”.

Gabriel Basso já atuou em Super 8, Os Reis do Verão, Lutando Por Um Sonho, Era Uma Vez Um Sonho e Versões De Um Crime.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›