Entenda por que Christian Hillborg deixou The Last Kingdom

Christian Hillborg como Erik Thurgilson em The Last Kingdom: Reprodução

The Last Kingdom, série baseada na obra do escritor Bernard Cornwell, se tornou uma série bastante popular na Netflix e contou com a participação do ator Christian Hillborg, mas agora ele não estará mais no elenco.

Enquanto os fãs esperam a chegada da quinta temporada de The Last Kingdom (O Último Reino, em português), uma saída repentina acabou afetando a série e trata-se do ator Christian Hillborg, que interpreta o personagem Erik Thurgilson.

O personagem surgiu nas primeiras temporadas da série como o irmão de Sigefrid e todos os fãs estavam esperando o desenrolar da sua história com a Dama de Mercia, Aethelflaed, com quem teria um relacionamento, mas que acabou não podendo acontecer já que Erik foi assassinado por seu próprio irmão.

Acontece que foi no final da segunda temporada que Sigefrid descobriu que seu irmão o estava traindo e foi por isso que ele decidiu matá-lo. Ele chegou até a dizer que o irmão é o pai de um dos filhos de Aethelflaed.

Mas a pergunta é: por que a série tomou a decisão de matar o personagem de Christian Hillborg?

Calma que tudo tem explicação. Acontece que, como dito acima, a série é uma adaptação dos livros de Bernard Cornwell e, na série de livros, o personagem morre quando é apunhalado no peito pelo seu próprio irmão.

Com a palavra, o ator

O ator, inclusive, deu uma entrevista em maio deste ano onde chegou a comentar um pouco sobre a relação dos dois irmãos na série. Veja a seguir o que ele disse:

“Eu acho que estava tudo predestinado para os dois morrerem. Seria chato ver um de nós na terceira ou quarta temporada.”
“Claro, no que diz respeito aos personagens, eu não teria criado Erik do jeito que fiz se Bjorn não estivesse lá. Acho que foi uma espécie de trabalho em equipe desenvolver os personagens.”

Embora os fãs estivessem desejosos de ver mais do personagem, parece que não tem jeito, pois seu destino já foi traçado nos livros antes.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›