Entenda os acontecimentos do final de Amigas Para Sempre

Tully (Katherine Heigl) em Amigas Para Sempre (Reprodução)
Tully (Katherine Heigl) em Amigas Para Sempre (Reprodução)

Depois de ter sido rotulada por suposto comportamento difícil, Katherine Heigl parece estar conseguindo dar a volta por cima com sua nova personagem em Amigas Para Sempre, série que protagoniza ao lado de Sarah Chalke.

A série, cujo título original é Firefly Flane, é inspirada em uma saga de livros escritos pela autora Kristin Hannah e conta com dois volumes lançados até agora.

A partir daqui, tenha cuidado com spoilers

A trama segue a vida de duas amigas ao longo de três décadas, desde que se conhecem na adolescência até a vida adulta, por volta dos quarenta e poucos anos.

O texto é bastante detalhista e descreve de forma sensível e sutil o quanto a amizade das duas modifica suas vidas para sempre, principalmente em se tratando de Kate, personagem de Chalke, que, de certa forma, acaba sempre sendo ofuscada pela personalidade expansiva de Tully, interpretada por Heigl.

É válido lembrar que algumas partes importantes do livro sofreram alterações para que a história possa ser contada ao longo de mais de uma temporada (caso a série seja renovada).

Ao longo da temporada, o público vê Kate se apaixonar por Johnny (que, em algum ponto, dorme com Tully) e, dessa relação, surge um casamento, uma filha e um posterior divórcio.

Apesar de divorciados, os dois mantêm amizade e, ao final do último episódio, dormem juntos antes de Johnny viajar para o Iraque para cobrir a guerra.

O personagem sofre um atentado, mas não fica claro se ele está morto. A cena seguinte mostra um telefone tocando na casa de Kate, mas não tem ninguém para atender, pois ela está com a amiga do lado de fora tomando vinho, abraçadas (como costumam fazer) e falando um pouco sobre a vida.

Tully, que, anteriormente, havia se demitido da emissora onde tinha um programa de televisão famoso, convida a amiga para ser sua produtora em um novo programa que irá estrelar e recebe um sim. As duas comemoram.

Em seguida, a série corta para o desfecho de algo que foi referenciado ao longo da temporada: um funeral (que todos pensaram ser de Tully), onde as duas são vistas brigadas.

Kate diz a Tully que vá embora, pois, depois do que ela fez, nunca irá perdoá-la.

O público não sabe o que aconteceu, pois isso é assunto para a próxima temporada.

Entretanto, nos livros, existe uma resposta para isso.

Tully não concorda com a forma como Kate cria sua filha Marah, e convida a amiga para discutir o seu estilo de maternidade em seu programa de televisão.

O convite acaba se tornando uma emboscada, pois ela acaba criticando e humilhando a amiga publicamente na TV.

Por isso, a relação entre as duas termina de vez.

É provável que esse seja o motivo da briga das duas, mas a série também pode ter criado uma nova situação para justificar o fim da amizade de tantos anos.

O público precisará acompanhar a segunda temporada (se for confirmada) para saber se os acontecimentos do livro serão reproduzidos na tela.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›