Entenda o processo de criação do visual de Vecna de Stranger Things

Desde o dia 27 de maio, quando estreou a primeira parte de Stranger Things 4, o público da internet é unânime: essa é a temporada mais assustadora desde o lançamento da série em 2016

Desde o dia 27 de maio, quando estreou a primeira parte de Stranger Things 4, o público da internet é unânime: essa é a temporada mais assustadora desde o lançamento da série em 2016. Apesar das referências a diferentes filmes de terror, como A Hora do Pesadelo (1984) e O chamado (2002), o grande horror do seriado tem nome: é o grande vilão Vecna, interpretado por Jamie Campbell Bower.

Vecna
Vecna em cena de Stranger Things (Divulgação/Netflix)

Segundo informações do Observatório do Cinema, o processo de concepção do visual do personagem foi bastante complexo. Para trazer a veracidade e a nostalgia dos anos 80, os produtores da série deixaram a computação gráfica em segundo plano e apostaram no uso de próteses e elementos de maquiagem para trazer Vecna à realidade:

“Efeitos práticos são muito importantes para a nostalgia dos anos 80. Por isso, procuramos alguém com o talento do Barrie (Gower, o designer de próteses de Stranger Things) para criar esse visual”, explicou Amy Forsythe, a responsável pelo visagismo e maquiagem da série.

 

Coube ao maquiador Barrie Gower, a mente por trás da maquiagem de sucessos como Game of Thrones e Chernobyl, a missão de criar o visual do maior vilão da série até o momento. Para isso, o vencedor do Emmy, se inspirou no processo de decomposição do corpo humano, uma vez que Vecna é “o monstro mais humano de Stranger Things”. Durante as gravações, a construção do figurino de Vecna se deu por meio de várias peças coladas ao corpo do ator. Além disso, para trazer o aspecto viscoso, foram utilizados produtos como vaselina e lubrificante. 

 

Na 4ª temporada, as trevas retornam a Hawkins a tempo das férias, trazendo terror, lembranças perturbadoras e uma nova ameaça terrível. Apesar da importância das ameaças sobrenaturais no decorrer da série, a nova parte da trama também traz os protagonistas enfrentando as dificuldades da adolescência e da chegada ao Ensino Médio:

“É diferente do que estávamos acostumados, saímos da questão apenas do sobrenatural para lidar com dificuldades relacionadas a crises de identidade e problemas do ensino médio” comenta Noah Schnapp, ator por trás do personagem Will, em entrevista a Hugo Gloss.

 

A segunda e última parte da penúltima temporada de Stranger Things chega à Netflix no dia 1 de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›