Entenda como o Homem-Aranha é o herói mais altruísta da Marvel

Uma das melhores características do Homem-Aranha é sua habilidade de fazer as escolhas certas, mesmo quando está sob pressão. Além disso, ele é conhecido por suas atitudes altruístas.

Até mesmo o Capitão América já disse que o Homem-Aranha é um dos “maiores homens que ele já conheceu”.

Ele desistiu do baile de boas-vindas para impedir os planos do Abutre (Homem-Aranha: De Volta ao Lar)

No que diz respeito às prioridades, ir ao Baile de Boas-Vindas com a garota dos sonhos está no topo da lista para a maioria dos adolescentes.

É por isso que, quando Peter decide largar seu encontro para impedir um supervilão de roubar milhões de dólares em armas destrutivas, foi uma decisão completamente altruísta.

A tristeza está estampada em seu rosto enquanto admira Liz do outro lado da pista de dança, o que a torna um dos melhores exemplos da natureza bondosa de Peter.

Entretanto, se ele tivesse feito a escolha de ficar, o Abutre teria triunfado e o curso do MCU teria se modificado para sempre.

Homem-Aranha 3
Homem-Aranha 3: Sem Volta Para Casa. (Reprodução)

Ele Quase Morreu Salvando a Vida do Abutre (Homem-Aranha: De Volta ao Lar)

Apesar do fato de ter tentado matar o Homem-Aranha, o lançador de teias tomou uma das decisões mais benéficas que alguém pode tomar usando sua última gota de força para salvar a vida de seu inimigo.

Ele poderia ter saído vitorioso somente deixando o Abutre morrer, o que teria sido uma opção segura e mais fácil para ele.

No entanto, não é típico de Peter deixar uma pessoa morrer, por isso, ele puxou o vilão para mais perto do chão em um momento comovente que mostrou ao público como ele é altruísta.

Ele manteve o segredo de Norman Osborn (Homem-Aranha)

Quando o Goblin tenta desferir um golpe fatal com seu planador, o Homem-Aranha o evita, fazendo com que o planador empale o Goblin. Com seu último suspiro, Norman pede que Peter não conte a seu filho, Harry. Em um de seus atos mais honrosos, Peter respeita o desejo de Norman.

Isso foi especialmente saudável porque, embora Norman fosse secretamente um monstro maligno e mortal, Peter não queria que Harry sentisse a dor e a vergonha de saber que o vilão era seu próprio pai.

O ato de respeito de Peter fez com que Harry odiasse o Homem-Aranha em vez de seu pai.

Cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução / Marvel)
Cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução / Marvel)

Ele fez um acordo com Mephisto para salvar tia May (Marvel Comics)

No arco de história de Um Mais Dia, tia May estava morrendo no hospital. Parecia não haver esperança de que ela conseguisse, e Peter se sentiu responsável.

Embora seja discutível que fazer um acordo com o diabo seja uma coisa moral a se fazer, na situação de Peter, era a única opção na hora de salvar tia May. Peter e Mary Jane tomaram a decisão de desfazer seu casamento e impedir o nascimento de sua filha para salvar tia May. Foi um sacrifício abnegado, em vez do acordo estereotipado com Mefisto que muitos fariam para ganho pessoal. É uma decisão que ainda afeta Peter (e seus fãs) até hoje com o recente arco de história dos Membros.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›