Enola Holmes: Fim da treta judicial poderia abrir caminho para continuação?

Enola Holmes: Netflix / Reprodução

O sucesso de Enola Holmes conseguiu envolver até Sherlock Holmes em problemas judiciais quase infindáveis por direitos autorais.

O filme que traz Millie Bobby Brown como protagonista e Henry Cavill no papel maior detetive do mundo foi envolvido numa polêmica com a família do escritor Sir Arthur Conan Doyle que considerava violação de direitos autorais a forma sensível como o personagem foi representado no texto.

Agora, finalmente, a batalha terminou, e a ação movida pelo Conan Doyle Estate contra a Netflix foi finalizada tendo a ação no Tribunal Federal do Novo México sido oficialmente encerrada.

Não foram divulgados os termos do acordo, mas acredita-se que cada parte recebeu o que desejava, sem precisar abrir mão de muito mais do que julgava ser necessário.

O que se acredita que é que a intenção da Netflix era ter liberdade para continuar explorando o universo do filme sem precisar enfrentar desafios legais mais uma vez, o que poderia significar a realização de uma sequência de Enola Holmes com o retorno do elenco – incluindo Henry Cavill – algo que parece bem possível considerando a popularidade do primeiro filme.

Agora que o caso finalmente está encerrado, veremos se a Netflix começará a trabalhar na sequência do filme, que parece ser desejada pelos fãs para finalizar algumas das histórias que ficaram com pontas soltas.

O diretor Harry Bradbeer até já se manifestou informando que a possibilidade de se trabalhar com uma sequência não estava descartada.

A série de livros na qual o personagem Enola Holmes se baseia tem várias entradas, então claramente a gigante do streaming tem interesse em trabalhar com esse material.

Enola Holmes foi realmente abraçado por fãs e críticos, e o charmoso Sherlock Holmes de Henry Cavill (e seu cabelo) também teve sua contribuição para isso. Com o fim da batalha legal, talvez agora vejamos uma sequência começar a tomar forma.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›