Encanto: filme deve virar uma franquia, diz chefão da Disney

Ao que parece, uma nova franquia da Walt Disney Animation Studios está surgindo com Encanto. O filme se tornou um grande sucesso no Disney+ depois de ser liberado para streaming na véspera do Natal.

O fenômeno foi tão grande que até mesmo sua trilha sonora encontra-se no topo das paradas de singles da revista Billboard.

Por isso, ao falar sobre o sucesso de filmes recentes durante a teleconferência de resultados trimestrais da Disney na tarde da quarta-feira (09), o CEO Bob Chapek se referiu ao filme como o “lançamento de uma nova franquia”.

Isso quer dizer que, apesar de não haver novos projetos anunciados envolvendo o título de Encanto, é bem provável que eles estejam a caminho.

Encanto (Divulgação)
Encanto (Divulgação/Disney+)

Como o filme poderia se tornar uma franquia?

Devido ao fato de ter uma grande variedade de personagens que se tornaram queridos do público, a trama permite que vários programas e filmes ocorram em seu universo.

Assim, qualquer um dos membros da família Madrigal poderia razoavelmente ter sua própria história solo, já que ainda não foi explorado com profundidade as origens da magia que lhes dá seus poderes.

Para quem ainda não conhece, o filme conta a história de uma jovem menina colombiana chamada Mirabel, que faz parte da mágica família Madrigal.

Todos em sua família recebem um ‘dom’ especial quando são jovens, mas Mirabel nunca recebeu um, levando-a a questionar seu lugar no legado da família.

Com isso, ela passa a explorar os segredos da família e acaba descobrindo a existência um tio sobre o qual ninguém falava, já que ele tinha o dom de prever o futuro – que não era muito bem visto, já que ele previa várias tragédias.

O filme é dirigido por Bush e Byron Howard, com Charise Castro Smith atuando como co-diretora. Bush e Castro Smith escreveram o roteiro.

A trilha sonora foi composta por por Lin-Manuel Miranda, que também ajudou a criar a história.

O sucesso da trilha sonora foi tão grande que, na última atualização da Billboard Hot 100, a maior parada de singles dos Estados Unidos, todas as canções foram listadas, sendo que a faixa We Don’t Talk About Bruno permanecia em primeiro lugar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›