Emma Corrin se revela Queer e diz que “visibilidade é a chave dessas coisas”

A atriz Emma Corrin, que interpretou a princesa Diana de The Crown, fala sobre sua experiência ao relevar sua identidade de gênero. Corrin tem 25 anos e ficou mundialmente conhecida por interpretar a mãe dos príncipes Harry e William. 

Recentemente, a atriz revelou em suas redes sociais que de identifica como Queer. A revelação foi feita em uma foto publicada no seu Instagram, onde aparece vestida de noiva e escreve na legenda “noiva queer”. 

Originalmente, o termo queer era usado de forma ofensiva e significava “estranho” ou “esquisito”.

Hoje, a expressão é usada para designar pessoas que não se identificam com o binarismo heteronormativo. Tanto no que se refere à orientação sexual e identidade de gênero quanto a características sexuais. Ela afirma que, apesar de não saber como se definir, não quer se fechar na gaveta do sexo feminino ou masculino.

A atriz falou pela primeira vez sobre isso em uma entrevista à televisão britânica ITV News Granada Reports. Ela conta que compartilhar publicamente que pertence à comunidade LGBTQI+ foi  “assustador e revelador” e “não tinha certeza se era a coisa certa a fazer.

Apesar de tudo, entende ser importante se expressar sobre isso: “Eu sei que as pessoas nas redes sociais e ao redor do mundo que têm falado sobre isso me ajudaram em minha jornada”, explica.

Corrin conta que, apesar do medo de se expor, o apoio que tem recebido é fantástico.

“O sentimento que tive de outras pessoas na comunidade queer foi maravilhoso. É um sentimento incrível de solidariedade, é um sentimento lindo estar entre esse tipo de coisa”.

Ela espera ajudar as pessoas ao compartilhar a sua jornada. Principalmente as que, como ela não tem uma identidade definida.

“Acho que a visibilidade é a chave dessas coisas. Minha jornada foi longa e ainda tenho um longo caminho a percorrer. Estamos acostumados a nos definir. É assim que a sociedade funciona dentro desses binários e levei muito tempo para perceber que existo em algum lugar e ainda não tenho certeza de onde isso está”.

Emma Corrin foi indicada para o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática e venceu o Globo de Ouro pelo seu papel como princesa Diana. O criador de The Crown, Peter Morgan, descreve Emma como uma atriz brilhante. 

“Nos cativou imediatamente quando fez o teste para viver Diana. Ela não só tem a inocência e a beleza par ao papel, mas também o talento e a complexidade para retratar esta mulher extraordinária”, disse o diretor em entrevista ao The Hollywood Reporter. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›