Elizabeth Olsen abre jogo sobre processo de colega contra Disney

Estrela da série WandaVision, a atriz Elizabeth Olsen quebrou o silêncio e resolveu se pronunciar sobre o processo que Scarlett Johansson está movendo contra a Disney.

Scarlett, que atuou ao lado de Olsen franquia Vingadores começou no mês passado um processo contra a Disney, devido a empresa ter lançado o filme Viúva Negra em seu serviço de streaming, o Disney+.

Acontece que segundo a empresa que gerencia Scarlett, e responsável pela divulgação do processo, o contrato da atriz com a Marvel possuía uma cláusula sobre a distribuição do mesmo nos cinemas, e com isso, a estrela teria uma percentagem da bilheteria.

Devido à pandemia, o filme foi lançado não nos cinemas, mas também no Disney+ dentro do Premier Acess, serviço que assinante paga um valor (normalmente equivalente a três ingressos de cinema – já que a Disney entende que toda a família assistirá) para ter acesso ao conteúdo em primeira mão.

Scarlett, ficou insatisfeita com isso, e processou a Disney alegando que o filme tendo sido lançado no streaming fez com que seu lucro diminuísse.

“Acho que é ela é durona e literalmente quando fiquei sabendo [sobre o processo], pensei: ‘Bom para você Scarlett’. Quando se trata de atores e seus ganhos, é uma questão de contratos. Portanto, ou está no contrato ou não está” disparou Olsen numa entrevista para a Vanity Fair online.

Ela estava acompanhada de Jason Sudekis, estrela de Ted Lasso, que concordou que Scarlett é bastante corajosa por processar uma das maiores empresas de mídia do mundo.

Pandemia e filmes

Elizabeth explicou que entende que a pandemia atrapalhou a forma como as pessoas assistem aos filmes nos cinemas, mas que para ela acaba sendo bem mais que uma questão financeira.

“Eu fico preocupada com a possibilidade de nunca mais podermos assistir a pequenos filmes nos cinemas. Quero dizer, eu gosto de ir ao cinema, e não necessariamente assistir a um blockbuster, ou um candidato ao Oscar”, começou.

“Eu gosto de ir aos cinemas para ver filmes de arte, e teatro, então me preocupo com isso. As pessoas precisam manter os cinemas vivos. Não sei como isso funciona para as salas de cinema, financeiramente”.

Além de WandaVision, Olsen atuou como a Feiticeira Escarlate no filme Doutor Estranho 2, que já encerrou as filmagens. Ela inclusive foi só elogios para o diretor Sam Reimi.

“Ele é adorável. Aprendi muito com ele. Foi estranho partir de WandaVision, e trazer a mesma personagem para um filme diferente, que agora parecia muito mais com os filmes da Marvel. Era como se eu tivesse em casa de novo”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›