Educado e atencioso; veja quais são as melhores características de Edward Cullen

A Saga Crepúsculo ainda continua sendo uma grande parte da cultura pop mesmo depois de tantos anos do lançamento dos livros e dos filmes que arrebataram o público jovem nas primeiras décadas dos anos 2000.

Agora, com a chegada de mais um livro, intitulado Sol da Meia Noite e com a entrada dos filmes no catálogo da Netflix, o interesse pelos personagens voltou a surgir.

Esta lista prova que, apesar de seus muitos defeitos, o vampiro protagonista, Edward Cullen também tem muitas qualidades dignas de nota.

Ele compreende o significado de consentimento

Desde que os livros foram lançados, Team Edward e Team Edward eram assuntos bem comentados entre os fãs da saga, e até hoje os fãs dos livros e dos filmes ainda possuem opiniões fortes sobre quem Bella deveria ter escolhido.

Assim, embora Edward tenha muitos defeitos, uma das melhores coisas sobre ele é que ele entendia muito melhor que Jacob a importância do consentimento em relacionamentos físicos.

Há uma cena, por exemplo, em que Jacob queria um beijo, mas Bella disse não; inconformado, ele a beijou à força. Isso, certamente, é algo que Edward não faria.

Sensibilidade

Edward Cullen já tinha vivido mais de 100 anos quando conheceu Bella e, graças à sua imortalidade de vampiro, eles podem aprender, amadurecer e evoluir de uma forma que os humanos comuns jamais poderiam.

Edward aproveitava seu tempo de vida vampírica para aprender mais e se aprofundar em coisas do seu interesse, como música clássica e piano, por exemplo.

Isso fazia dele um homem sensível, profundo e extremamente bem educado.

Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart) em Amanhecer (Reprodução)
Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart) em Amanhecer (Reprodução)

Cuidadoso

Embora o vampiro tenha seus momentos de forte egoísmo, em geral, ele é uma pessoa bem atenciosa.

Edward é apegado às pessoas da sua família e, quando começa a namorar Bella, ele se dedica completamente a ela.

Ele faz muitas coisas para cuidar dela e mostrar que está pensando nela, o que faz muito sentido, já que ele nem precisa dormir.

Inteligente

Parece que todos os vampiros da série, ou pelo menos a maioria deles, são bastante inteligentes e, considerando que eles têm tantos anos de vida à disposição, eles podem aprender sobre exatamente tudo que tiverem vontade.

Edward, por exemplo, é particularmente inteligente, sendo até um pouco mais propenso a coisas como aprendizado e introspecção que outros vampiros como Emmett, por exemplo.

Atencioso

A personalidade geral de Edward é introvertida e também cuidadosa. Isso significa que, em alguns momentos, ele é temperamental, mas, apesar de isso parecer algo negativo, há um lado bom também.

Edward poderia ser particularmente atencioso, já que se lembrava de muitos detalhes sobre Bella e estava sempre tentando o seu melhor para fazê-la feliz.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›