Ed Sheeran responde críticas à sua participação em Game of Thrones

Ed Sheeran falou sobre a reação negativa que recebeu após sua participação especial em Game of Thrones. De acordo com o Screen Rant, o cantor abordou o assunto durante uma entrevista no Absolute Radio do Reino Unido.

Sheeran disse que seria “mais cuidadoso” com participações especiais no futuro, pois ele acreditava que sua aparição tinha “irritado muitas pessoas”. Em sua defesa, no entanto, o cantor e compositor questionou quem não teria feito uma participação especial se tivesse a chance.

“Eu sinto que irritei muitas pessoas por estar nisso, mas sempre que encontro alguém que está tipo, ‘ah, você fez uma participação especial naquele programa,’ eu fiquei tipo, ‘O que você diria?’ . Eu era fã do show; eles me pediram para participar. Eu não esperava que houvesse tanta reação, mas estou definitivamente mais cuidadoso quando me oferecem participações especiais agora”.

Game of Thrones foi exibido entre 2011 e 2019, somando oito temporadas, e Ed Sheeran não foi a única participação especial no programa. Filmado principalmente na Irlanda do Norte, conforme foi ganhando popularidade, trouxe outros talentos britânicos e irlandeses.

No episódio 9 da 3ª temporada, The Rains of Castamere, frequentemente apelidado de episódio Red Wedding, Will Champion do Coldplay fez uma aparição como um musico contratado pela Casa Frey. O vocalista do Snow Patrol, Gary Lightbody, também aparece na 3ª temporada, como um soldado Bolton que canta The Bear and the Maiden Fair no episódio 3.

A aparição de Sheeran foi no episódio 1 da 7ª temporada de Game of Thrones, que deu início à penúltima temporada do show. Enquanto Arya Stark (Maisie Williams) viaja por Riverlands, ela encontra soldados Lannister, um dos quais  interpretado por Sheeran, que canta a canção Hands of Gold.

Ed Sheeran e Maisie Williams em Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Ed Sheeran e Maisie Williams em Game of Thrones (Reprodução / HBO)

Embora a crítica à participação especial tenha sido imediata dos fãs, a reação não se limitou apenas aos fãs do programa, com interprete de Hodor, Kristian Nairn, também criticando a decisão do programa de incluir uma estrela pop mundialmente famosa em um programa de TV de fantasia.

A culpa caiu sobre os produtores do show por decidirem incluir Sheeran, embora ele não escapasse das críticas, com alguns pontuando sua habilidade de atuação em contraste com os profissionais que trabalharam ao lado dele.

Apesar das críticas na época terem feito Sheeran deixar o Twitter, isso não impediu que ele tentasse novamente atuar, onde dois anos depois, interpretou a si mesmo em Yesterday de Danny Boyle. Ele ainda interpretou a si mesmo em O Bebê de Bridget Jones, de 2016, e foi Sir Cormac em The Bastard Executioner do FX.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›