Duna: Como os Fremen descem dos Vermes da Areia?

Os Vermes da Areia são animais gigantescos que fazem parte da história de Duna, de Frank Herbert. Eles não são apenas poderosos, também são venerados pelos Fremen e usados de diversas formas, inclusive transporte.

Em Duna: Parte Dois há uma empolgante cena onde Paul Atreides invoca um Verme da Areia, em seguida, monta nele, e usa um sistema de corda e ganchos para expor uma camada carne do animal e impedir que ele submerja na areia.

Durante o filme, vários outros Fremen andam em Vermes da Areia, inclusive viajando em grande números em cima desses animais colossais. Mas existe um grande questão: Como descer de um Verme da Areia?

De acordo com Looper, essa resposta veio no terceiro livro da Saga, Filhos de Duna. A informação é narrada através de um sequência com Leto Atreides II, o filho de Paul e Chani.

Leto II precisa sair de um verme de areia e se proteger em uma tenda durante um tempestade. E Leto tem que esperar até que o verme se canse e desacelera para conseguir descer.

Embora sejam poderosos, os Vermes da Areia também se cansam. Portanto, alguém que precisa sair de um verme faz isso quando o animal desacelera ou para.

Para continuar a viagem, o pessoa deve invocar outro verme. Os livros explicam que as viagens são divididas em unidades e são necessários vários Vermes da Areia para ir de um ponto a outro no vasto deserto de Arrakis.

Denis Villeneuve sabe como os Fremen descem dos Vermes da Areia?

Em uma entrevista para o IndieWire, o diretor Denis Villeneuve confessou que sabe como os Fremen descem dos Vermes da Areia. No entanto, não teve a oportunidade de mostrar isso em Duna: Parte Dois.

Eu sabia como. Encontrei um jeito. Não era dramaticamente necessário em Parte Dois ver alguém sair do verme, mas eu sei como fazê-lo. E mal posso esperar para colocar isso na tela“.

Quem sabe se Duna ganhar um terceiro filme, Villneuve mostre como se descer de um Verme da Areia com toda a emoção de um filme.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›