Dublagem em Espanhol de Supernatural muda fala de Dean para Castiel

Castiel e Dean em Supernatural (Divulgação / The CW)
Castiel e Dean em Supernatural (Divulgação / The CW)

Supernatural chegou ao fim, mas o seriado continua dando o que falar. Vários fãs estão destrinchando os episódios já exibidos e até fazendo comparações de falas em diferentes idiomas.

Um fã chamou a atenção nas redes sociais por conta da versão em espanhol da cena do capítulo Dispair, onde Castiel (Misha Collins) declara seu amor para Dean Winchester (Jensen Ackles).

Na versão em inglês, Castiel diz “Eu te amo” para Dean, enquanto este apenas responde “Não faça isso, Cas”.

Enquanto na versão em espanhol, o “Não faça isso, Cas” de Dean foi substituído por “Y yo a ti, Cas” (E eu a você, Cas), deixando o momento muito mais comovente.

A sexualidade de Castiel

Em uma entrevista para o On-line DarkLight (via Screen Rant), Misha Collins abriu o jogo sobre a sexualidade e os sentimentos de Castiel em Supernatural.

Castiel diz a Dean que o ama e basicamente faz de Destiel um cânone. Os fãs estão pirando depois disso. Para complicar as coisas, ele morre depois disso. Castiel faz sua declaração homossexual de amor e depois morre, o que representa um tropo atemporal de Hollywood de ‘Mate os gays’. Nós damos e depois tiramos”, disse Collins.

Castiel fez sua primeira aparição em Supernatural na quarta temporada e logo se tornou membro fixo do elenco e um dos personagens mais queridos pelos fãs.

Até o terceiro episódio da nova temporada, acreditava-se que o anjo era heterossexual, e inclusive chegou a fazer sexo com a ceifeira April.

Os fãs tiveram uma reação mista quando Castiel finalmente declarou seu amor por Dean. Mas muito ficaram desapontados quando ele morreu logo em seguida.

Assim como Misha Collins disse, alguns espectadores acharam a cena uma paródia de “enterre seus gays”, uma máxima que existe em Hollywood, sobre os gays sempre serem os primeiros a morrer.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›