Drag Race | Ex-participantes dizem quais desafios clássicos não podem faltar

Quais desafios de RuPaul’s Drag Race são parte da marca registrada do programa? Quais não fariam falta se não fossem mais usados?

Algumas ex-competidoras de versões diferentes do reality show respondem.

Choriza May, da terceira temporada de Drag Race UK, Laganja Estranja e Honey Davenport, das sexta e décima-primeira temporadas de Drag Race e Priyanka, vencedora da primeira temporada de Canada’s Drag Race, conversaram com o Decider e disseram quais desafios são os mais icônicos e não podem faltar na atração.

Choriza confessou que sente muita falta dos desafios de makeover, em que as participantes precisam transformar outra pessoa em uma drag da sua “família”. Apesar de não ter sido tão usado nas temporadas dos últimos anos por conta da pandemia de COVID-19, Choriza disse que sente saudades:

“Eu acho que todos esses desafios são ótimos e cobrem a maior parte do que ser uma drag queen é. Nós vimos como os desafios de makeover desapareceram temporariamente por causa da pandemia, e eu já sinto falta deles!”

Honey soltou uma verdade que pode deixar alguns fãs um tanto surpresos… Para ela, o Snatch Game, marca registrada de todas as versões do programa, está com o formato um tanto quanto gasto. Para ela, algo precisa mudar para que menos queens performem tão mal no desafio (que foi um desastre na temporada atual, inclusive):

“Isso pode ser um pouco controverso já que é um dos favoritos dos fãs, mas eu acho que o conceito do Snatch Game está precisando de uma renovação. Eu sei que eles tentaram mudar um pouco no passado com variações, mas é frustrante para mim porque no fim mais queens acabam indo mal do que indo bem. E mesmo sendo uma competição, eu amo de verdade quando performers drag conseguem se mostrar da melhor forma possível.”

Snatch Game da 14ª temporada de RuPaul's Drag Race (Reprodução)
Snatch Game da 14ª temporada de RuPaul’s Drag Race (Reprodução)

Laganja elogiou os desafios relacionados a branding, que é criar uma marca para sua drag que seja identificável pelo público. Ela também sugeriu mais desafios focados em maquiagem, que é algo que faz parte do dia-a-dia das competidoras:

“Algo relacionado a branding é sempre muito bom. Eles já fizeram muito isso antes. A Alaska [vencedora do segundo All Stars] fez o perfume, Red for Filth. Isso é definivamente algo que eu faço no meu dia a dia no Instagram, ter que fazer postagens patrocinadas. Eu acho que um desafio de maquiagem, apenas focado na maquiagem seria realmente muito bom. A gente sempre se maquia, mas não é necessariamente tão importante quanto podia ser.”

Mini desafios mostram mais de algumas participantes, diz queen

Priyanka comenta sobre os mini desafios, que estão em fase de extinção do programa. Antigamente, eles eram parte de todos os episódios, mas nos últimos anos começaram a rarear e aparecem de duas a três vezes por temporada.

Segundo a queen canadense, apesar de não influenciar o grande esquema das coisas, eles são bons para mostrar mais da personalidade das participantes, que é o que atrai o público para o reality show:

“Eu me pergunto isso o tempo inteiro. Como uma participante [os mini desafios] são tipicamente os mais divertidos de fazer porque quem se importa? Como um espectador eles são essenciais porque é mais um pedacinho de história que nos permite ver os lados vulneráveis de algumas participantes.”

A 14ª temporada de RuPaul’s Drag Race fica disponível à meia-noite do sábado no serviço de streaming WOW Presents Plus.

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