Divulgada classificação etária de Matrix Resurrection nos EUA

A diretora Lana Wachowski não amenizará os acontecimentos de Matrix Resurrections, o filme foi oficialmente classificado como R nos EUA, ou seja, para maiores de idade.

A notícia foi relatada pelo Collider, após um boletim emitido pela Motion Picture Association. Isso não é uma surpresa, já que os três filmes anteriores também tiveram a mesma classificação.

Filosoficamente densos e visualmente ambiciosos, os filmes Matrix não apresentam nenhuma nudez aberta ou derramamento de sangue gratuito. E isso se reflete na categorização da Motion Picture Association, onde esses filmes são restritos principalmente para “violência de ficção científica” e “sexualidade breve”.

Matrix Resurrections é estrelado por Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Jada Pinkett Smith e Lambert Wilson. Os recém-chegados à franquia incluem Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick, Jonathan Groff, Neil Patrick Harris e Priyanka Chopra Jonas.

O filme está previsto para ser lançado em 22 de dezembro nos cinemas, e será o último título da Warner Bros. a ter uma estreia simultânea no HBO Max.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Saiba mais

O quarto filme Matrix chega em um momento crucial para Lana e sua irmã, Lilly Wachowski, que se apresentaram como mulheres trans anos após o lançamento da trilogia original.

Lilly, que não está envolvida em Matrix Resurrections, reconheceu o recente reexame de seus filmes por meio de novas lentes e disse na premiação GLAAD alguns anos atrás:

“Isso é legal porque é um excelente lembrete de que a arte nunca é estática. E embora as ideias de identidade e transformação sejam componentes críticos em nosso trabalho, a base sobre a qual todas as ideias se apoiam é o amor”.

Quanto ao motivo de Lilly não ter voltado na direção do novo filme, ela disse durante um painel virtual para a série Work in Progress da Showtime que achou a ideia de voltar “para trás” em sua carreira “expressamente desagradável”.

“[Lana] teve essa ideia para outro filme de Matrix, e nós conversamos, e na verdade – começamos a conversar sobre isso entre a morte de [nosso] pai e a morte de [nossa] mãe, o que durou cerca de cinco semanas. E havia algo sobre a ideia de voltar atrás e ser parte de algo que eu tinha feito antes que era expressamente desagradável. E, tipo, eu não queria ter passado por minha transição e passado por essa grande reviravolta em minha vida, a sensação de perda de minha mãe e meu pai, querer voltar a algo que eu tinha feito antes, e tipo [andar] por caminhos antigos que eu havia percorrido, senti-me emocionalmente insatisfeita e, na verdade, o oposto – como se eu fosse voltar e viver nesses sapatos velhos, de certa forma. E eu não queria fazer isso”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›