Disney divulga artes do incrível mundo de Raya e o Último Dragão

Um dos perfis da Disney no Twitter compartilhou algumas artes e o nome dos artistas do filme animado Raya e o Último Dragão.

Na publicação está escrito: “Explore as cinco terras de Kumandra e descubra detalhes de design do mundo de #DisneyRaya: April Liu, Mehrdad Isvandi, Mingjue Helen Chen”.

O link colocado no tweet leva o público a um passeio interativo pelos locais distintos de Kumandra.

Raya e o Último Dragão segue a saga de um jovem que busca unir seu povo com o poder do último dragão vivo e assim evitar um grande catástrofe, contudo, nem todos estão dispostos a fazer alianças.

Raya percorre diversos reinos de Kumandra, divididos em Coração, Cauda, ​​Garra, Espinha e Presa, todas conectadas pelo vital Rio Dragão.

O filme tem direção de Carlos López EstradaDon Hall. O elenco inclui Awkwafina, Kelly Marie Tran, Gemma Chan, Sandra Oh, Daniel Dae Kim, Benedict Wong, Izaac Wang, Lucille Soong, Dichen Lachman e Alan Tudyk.

Recepção da crítica

Cena de Raya e o Último Dragão (Divulgação)

Raya e o Último Dragão está disponível no Disney+. A seguir confira o que os críticos comentaram sobre o filme:

“Como um retrocesso geral e como um retorno à narrativa simplificada sobre a qual a Disney construiu sua supremacia, Raya e o Último Dragão é uma expansão bem-vinda do universo Disney” – Roxana Hadadi, Pajiba.

“A mensagem é que você deve deixar de lado as diferenças e aprender a confiar e encontrar um terreno comum. Parece que está atingindo as notas certas, com visuais espetaculares” – Mark Kermode, Kermode & Mayo’s Film Review.

“Há uma escuridão aqui que eu acho que está faltando em muitos filmes modernos da Disney, e eu respeito que sua mensagem não seja apenas ‘acredite em si mesmo'” – Amy Nicholson, FilmWeek (KPCC – NPR Los Angeles).

“Saí do cinema pensando que o mundo não é bem como no final deste filme, mas todos nós poderíamos ser mais felizes se fosse” – Stephen Romei, The Australian.

“Enquanto a Disney vem melhorando lentamente ao incluir uma variedade de personagens e culturas, eles ainda estão presos no passado na narrativa criativa. ‘Raya’ parece um videogame dos anos 80″ – Witney Seibold, Critically Acclaimed Podcast.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›