Discovery anuncia como se chamará empresa gerada a partir da fusão com Warner

WarnerMedia e Discovery
WarnerMedia e Discovery (Reprodução)

Depois de muita especulação, a Discovery anunciou nesta terça-feira (01), como será o nome da empresa que fará devido à parceria com a Warner Bros. E não poderia ser um nome mais simples já que a fusão foi nomeada como “Warner Bros. Discovery”.

“O nome Warner Bros. Discovery honrará, celebrará e elevará o estúdio criativo mais famoso do mundo com a herança global de storytelling de não-ficção de alta qualidade da Discovery”, disse a empresa em comunicado.

David Zaslav, CEO da Discovery e futuro executivo-chefe da empresa combinada Warner Bros. Discovery, revelou o novo nome aos funcionários da WarnerMedia do estúdio Warner Bros. em Burbank.

“A Warner Bros. Discovery aspirará ser o lugar mais inovador, emocionante e divertido para contar histórias no mundo – é disso que a empresa será. Adoramos o nome da nova empresa porque ela representa a combinação do lendário legado de cem anos da Warner Bros. de narrativa criativa e autêntica e assumindo riscos ousados para dar vida às histórias mais incríveis, com a marca global da Discovery que sempre foi brilhante pela integridade, inovação e inspiração”, disse ele.

“Há muitas culturas maravilhosas, criativas e jornalísticas que comporão a família Warner Bros. Discovery. Acreditamos que será o melhor e mais emocionante lugar do mundo para contar histórias grandes, importantes e impactantes em qualquer gênero – e em qualquer plataforma: cinema, televisão e streaming.”

O Slogan da empresa proposta inicialmente será “O material do qual os sonhos são feitos”, uma homenagem ao legado da Warner Bros. No mês passado, a AT&T e a Discovery chegaram a um acordo definitivo para combinar os ativos premium de entretenimento, esportes e notícias da WarnerMedia com as principais empresas de não-ficção e entretenimento e esportes internacionais da Discovery para criar uma única empresa. O acordo era a AT&T cortar o cordão da WarnerMedia em um acordo de US$ 43 bilhões, três anos depois de comprar a Time Warner.

Por falar em Warner, a empresa anunciou na semana passada que finalmente chegará ao Brasil, o serviço de streaming HBO Max, que terá grande parte do conteúdo do estúdio, e de seus produtos afiliados como Cartoon Network. O serviço estará liberado a partir do dia 29 deste mês.

Mas a Warner e a Discovery não foram as únicas gigantes do entretenimento a fecharem uma parceria. A Amazon anunciou planos para comprar a MGM no que parece ser mais uma era de consolidação na indústria do entretenimento estimulada pelas duas demandas de streaming — dinheiro e conteúdo. Aparamente o negócio vai ser concluído.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›