Diretores demitidos de Han Solo relembram passagem pela franquia Star Wars

Phil Lord e Christopher Miller, os diretores demitidos de Han Solo: Uma História Star Stars refletiram sobre sua breve experiência na franquia Star Wars.

Em uma entrevista para o podcast Happy Sad Confused de Josh Horowitz, Lord resumiu explicou um pouco do que eles esperavam alcançar com o filme. Ele então ofereceu uma visão bastante positiva de toda a provação, indicando que não foi uma experiência completamente terrível.

“Sempre quisemos fazer projetos que fossem, como Han, um dissidente, e era isso que estávamos sempre tentando fazer, era o que esperávamos fazer com esses filmes. Foi engraçado, sobre [o original] Star Wars, é um filme independente feito fora do sistema de Hollywood, e Han é o espírito desse tipo de independência e é por isso que sempre fomos inspirados a trabalhar nisso com todo mundo”.

“A boa notícia é que eles não podem tirar o que você aprendeu. Aprendemos muito. Trabalhamos com as melhores pessoas, fizemos muitos amigos. Nós, o que chamamos de animação, colocamos ‘milhas de lápis’ sob nossos cinturões e nos tornou melhores cineastas a longo prazo. Então, de uma forma engraçada, obviamente há muitas emoções negativas associadas a isso, mas o que eu sinto sobre isso agora, como eu sinto sobre todos esses projetos, que é você está apenas tentando se tornar melhor e aprender e colaborar com as pessoas e isso não vai embora”.

Han Solo: Uma História Star Wars (Divulgação / LucasFilm)
Han Solo: Uma História Star Wars (Divulgação / LucasFilm)

Quando Solo entrou em produção, estava sendo dirigido por Lord e Miller, cujos esforços de direção anteriores, como Anjos da Lei e Uma Aventura Lego, deram uma boa reputação para eles.

Solo foi um dos poucos filmes independentes de Star Wars que a Lucasfilm produziu antes de dar um passo atrás desse lado da franquia. A trama segue as primeiras aventuras do contrabandista Han Solo (Alden Ehrenreich), cobrindo tudo desde seu primeiro encontro com Chewbacca até como ele conseguiu seu nome.

O longa metragem parecia preparado para o sucesso, mas teve alguns sérios problemas criativos durante as filmagens. Mais da metade da produção, Lord e Miller foram essencialmente demitidos de Solo devido a diferenças criativas entre eles e a Lucasfilm.

A situação parecia falar de um problema maior dentro da Lucasfilm, já que o estúdio estava desenvolvendo uma reputação de não permitir aos seus diretores muita liberdade criativa. No final, Ron Howard foi contratado para supervisionar as refilmagens e concluir a produção.

Após seu lançamento em 2018, Solo tropeçou um pouco financeiramente e criticamente. Embora tenha sido visto como um filme sólido de Guerra nas Estrelas em geral, alguns questionaram a necessidade de explorar cada pedacinho do passado de Han Solo.

Nas bilheterias, Solo ganhou meros US$ 393 milhões em todo o mundo, uma quantia surpreendentemente baixa para um filme de Star Wars.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›