Diretora revela que palavrão foi retirado da versão final de Barbie

Greta Gerwig explicou em que cena o palavrão seria dito

Barbie parece ser um filme, mas as aparências enganam. Desde o trailer é possível perceber o tom adulto do filme que mostra crise existencial da personagem principal, bem com os temas que pretende discutir.

Ao longo do filme o público poder ver referências que somente adultos vão entender como a sequência inicial que recria a cena de 2001: Uma Odisseia no Espaço de Stanley Kubrick.

E no filme também há um palavrão solto pela Presidente Barbie nos momentos finais, e ele não seria o único dito. Em uma entrevista o podcast do Cinema Blend a diretora Greta Gerwig revelou que um palavrão seria dito logo no início de Barbie.

“Basta dizer que houve uma espécie de piada extensa com Marie Curie, que acabou não fazendo parte (da versão final). Mas sim, havia uma palavrão na primeira página que meio que deu o tom para a coisa toda. Qual era a frase, na verdade era Helen Mirren (a narradora) dizendo a Marie Curie: ‘Cala a p*rra da boca, Marie Curie!’

“Essa foi a minha (frase) favorita”, concluiu Greta. Ela ainda revelou que Helen Mirren chegou a gravar a fala. Quem sabe quando Barbie chegar em mídia física tenha algum extra onde os fãs possam ouvir Mirren soltando um palavrão.

Referência ao Snyder Cut em Barbie

Ken (Ryan Gosling) e Barbie (Margot Robbie) em Barbie (Reprodução / Warner Bros.)
Ken (Ryan Gosling) e Barbie (Margot Robbie) em Barbie (Reprodução / Warner Bros.)

Barbie é repleto de referências ao cinema e á cultura, e em um desses momentos há uma referência ao Snyder Cut. Ao se livrar da influência de Ken, uma das bonecas diz: “É como se eu estivesse em um sonho em que realmente investi no corte de Zack Snyder da Liga da Justiça”.

Gretar Gerwig explicou que não quis ser ofensiva com a frase: “Eu nem percebi isso. Porque eu não tenho um lado nessa luta. Eu não conheço os contornos de todos os prós e contras”.

“Mas é o tipo de coisa que eu sei vagamente. Mas acho que era isso, era como se [a Barbie Escritora] tivesse um conhecimento vago e, de repente, em um certo estado, realmente significasse muito para ela e depois desaparecesse”, ela finalizou.

Barbie está em exibição nos cinemas.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›