Diretor se revolta contra Oscar por causa do Batman

Hoje em dia, produção seria aclamada, garante cineasta

Steven Spielberg afirmou que o processo de indicações ao Oscar deveria ter sido reciclado há muito tempo, por conta de uma injustiça específica: o Batman.

O diretor conversou com o Deadline sobre as indicações ao Oscar 2023, e celebrou a indicação de Top Gun: Maverick e Avatar: O Caminho da Água a Melhor Filme. Spielberg é conhecido por seus filmes de ação de larga escala, e admitiu que ver que produções assim agora ganhando uma chance é muito satisfatório.

Ainda assim, ele alega que um dos filmes do Homem-Morcego dirigidos por Christopher Nolan foi especialmente injustiçado. A primeira parte daquela trilogia, segundo o diretor, certamente teria sido indicada caso as regras dos dias atuais fossem usadas:

“Isso me encorajou bastante. Isso foi uma decisão que chegou tarde para o filme que deveria ter sido indicado há vários anos, Batman: O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan. [Esse filme] definitivamente receberia uma indicação hoje em dia.”

Christian Bale como Bruce Wayne em Batman: O Cavaleiro das Trevas
Christian Bale como Bruce Wayne em Batman: O Cavaleiro das Trevas (Divulgação / Warner Bros.)

“Então, ter esses dois blockbusters com uma presença sólida no top 10 do Oscar deveria ser algo para todos celebrarem”, concluiu.

Steven Spielberg revela que agora está interessado em dirigir para a TV

Apesar de ser um nome reconhecido nas telonas do cinema, Spielberg admitiu recentemente que também está afim de ganhar espaço nas produções para streaming e TV. Em recente entrevista, o diretor elogiou a série Mare of Easttown, da HBO, e confessou que a atração era algo com a sua cara:

 “Tenho um apetite por filmes longos e, algum dia, dirigirei uma série longa. Quero dizer, se alguém tivesse me chamado para Mare of Easttown, eu teria feito. [risos] Foi uma história lindamente dirigida.”

Julianne Nicholson e Kate Winslet em Mare of Easttown (Reprodução)

Steven também contou que inicialmente, seu drama histórico de 2012, Lincoln, inicialmente tinha sido planejado como uma série. No fim das contas, depois de falhar em encontrar investidores nesse formato, transformou-o no filme que acabou sendo lançado:

“Eu estava disposto a fazer Lincoln como uma [série] de seis horas porque não consegui levantar todo o financiamento. Ninguém acreditou. Eu andei pela cidade e todo mundo me rejeitou. “Eu estava pronto para fazer um acordo com a HBO para fazê-lo e expandi-lo para seis horas. O primeiro rascunho de Tony Kushner tinha 150 páginas, então eu tinha o material. Eu tinha o material. Não sei se poderia ter convencido Daniel Day-Lewis a cumprir seis horas, mas estava à beira disso”.

Batman: O Cavaleiro das Trevas está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›